Bragantino

Paulista Feminino: Bragantino estreia com derrota para o São Paulo

publicado em 19 de outubro de 2020 - Por Silvio Loredo
LANCE DA PARTIDA DE ESTREIA DO BRAGANTINO NO CAMPEONATO PAULISTA FEMININO CONTRA O SÃO PAULO (FERNANDO ROBERTO/RED BULL BRAGANTINO)

A equipe feminina do Bragantino estreou no Campeonato Paulista da categoria no último sábado e acabou derrotada para o São Paulo, atual vice-campeão, por 3 a 0.

O jogo aconteceu no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa (no CT de Cotia), local designado pelo Tricolor para mandar seus jogos. Esta é a primeira vez na história que o Bragantino tem uma equipe feminina participando de uma competição oficial, e o principal objetivo é conseguir uma vaga para a Série A2 do Brasileirão do próximo ano.

Devido à pandemia do Covid-19, o Campeonato Paulista Feminino foi adiado de abril para outubro, e dos inicialmente 16 participantes do torneio, ficaram 12, que foram divididos em dois grupos com seis equipes cada. São eles, Grupo 1: Realidade Jovem (SJ Rio Preto), Taboão da Serra, Ferroviária, Bragantino, São Paulo e Palmeiras. Grupo 2: Santos, São José, Taubaté Corinthians, Juventus e Nacional.

As equipes irão se enfrentar em turno único na primeira fase, classificando as quatro melhores de cada chave.
O Campeonato Paulista Feminino está previsto para acabar no dia 20 de dezembro.

O JOGO

O jogo começou com o São Paulo tendo a posse de bola, mas com dificuldades para passar do meio de campo, devido ao bom posicionamento do Bragantino.

Com 32 minutos de bola rolando, foi marcado pênalti para as donas da casa. A zagueira Thais Regina fez a cobrança e abriu o placar. A goleira Karol chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

Na etapa final, o São Paulo marcou o segundo gol aos 13 minutos, com Giovana e o terceiro com Duda nos minutos finais.

O Braga foi a campo com Karol (1); Isabela (2), Ingryd (4), Giovana (77) e Taiane (3); Taba (5), Rosani (7) e Raquel (8); Priscila (10), Luana (9) e Dandara (11). Entraram ainda: Carol Mineira (20), Julia Beatriz (14), Rayane (16) e Andressa (19).

A equipe volta a campo na próxima quinta-feira, às 15h00, para enfrentar a Ferroviária de Araraquara, no Centro de Formação de Atletas do RB Brasil, em Jarinu, local onde o time feminino mandará seus jogos. SL

Conversas no Facebook