Bragantino

Operário x Bragantino jogam nesta terça, às 21h30, em Ponta Grossa-PR

publicado em 11 de novembro de 2019 - Por Silvio Loredo
Jogadores do Bragantino treinam e seguem confiantes na conquista do título (Crédito: Divulgação/Bragantino)

O Bragantino só não comemora o título de Campeão Brasileiro da Série B nesta terça-feira, na partida contra o Operário-PR, em Ponta Grossa, porque o Sport-PE entra em campo somente amanhã (quarta-feira), em Ribeirão Preto, para enfrentar o Botafogo-SP.

Para não depender de qualquer outro resultado, o Braga precisa somar mais quatro pontos nos quatro jogos restantes para ficar com o título. Com estes pontos a equipe chegaria a 72 e não mais poderia ser ultrapassado.
No entanto, um possível tropeço do time pernambucano pode antecipar a conquista. Duas situações podem garantir o título na noite de amanhã (quarta-feira), mesmo não estando em campo: Uma vitória hoje contra o Operário-PR, e o Sport-PE não vencendo o Botafogo-SP; ou então, um empate hoje diante do Operário-PR e o Sport-PE sendo derrotado amanhã.

Caso Bragantino e Sport-PE alcancem os mesmos resultados, a confirmação do título ficaria adiada para, provavelmente, sexta-feira, 15, no confronto contra o Criciúma-SP, em Bragança Paulista. O Braga vem de uma sequência de duas vitórias na competição, enquanto o Operário-PR está sem perder há sete jogos.

ZAGO NÃO DÁ PISTAS SOBRE O TIME

No jogo passado o técnico Antonio Carlos Zago optou por realizar várias alterações no time titular. Para o confronto desta noite ainda não há uma definição sobre os prováveis escalados. A tendência é para o retorno de alguns, casos de Rafael Carioca, Uillian Correia, Claudinho e Morato.

Baralhas, escalado pela primeira vez como titular na competição na última partida contra o Botafogo-SP, recebeu elogios do treinador e pode ser mantido no time.

O lateral Lucas Ramon e o meio-campo Pedro Naressi foram vetados pelo departamento médico e, portanto, ficam de fora do jogo desta noite Oito jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos: Júlio César (único que atuou em todas as 34 partidas da equipe na Série B), Rafael Carioca, Ytalo, Morato, Uillian Correia, Ligger, Pedro Naressi e Anderson Marques. SL

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2019
SÉRIE B – RODADA 35 – (16ª DO RETURNO)
OPERÁRIO-PR x BRAGANTINO

Equipes prováveis:
OPERÁRIO-PR – Rodrigo Viana; Mailton, Edson Borges, Rodrigo e Julinho; Jardel, Chicão, Rafael Chorão e Cleyton; Felipe Augusto e Uilliam. Técnico: Gerson Gusmão.

BRAGANTINO – Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca (Edimar); Ricardo Ryller (Baralhas) e Uillian Correia, Morato (Bruno Tubarão), Claudinho (Vitinho) e Wesley (Thiago Ribeiro); Ytalo (Matheus Peixoto). Técnico: Antonio Carlos Zago.

LOCAL: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, HOJE (terça-feira), 21h30.
ÁRBITRO: Ramon Abatti Abel (SC).
ASSISTENTES: Alex dos Santos (SC) e Gizeli Casaril (SC).
QUARTO ÁRBITRO: Murilo Ugolini Klein (PR).