Bragantino

Nos minutos finais, Massa Bruta deixa escapar mais uma vitória em casa

publicado em 5 de outubro de 2021 - Por BJD
Luan Cândido, autor do primeiro gol, é abraçado pelos companheiros (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

O Bragantino empatou em 2 x 2 com o Corinthians na noite de sábado, 2, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Massa Bruta abriu uma vantagem de 2 a 0 no placar, mas cedeu o empate nos minutos finais. Ao longo da competição, o Braga já desperdiçou 11 pontos em seus domínios ao levar gols após os 40 minutos do segundo tempo.

Já são cinco jogos sem vencer do Red Bull Bragantino na competição (três empates e duas derrotas). Mesmo assim, o time se manteve em quinto lugar ao final da rodada e segurou o Corinthians em sexto, que aumentou sua invencibilidade para nove partidas (quatro vitórias e cinco empates).

O jogo foi bastante equilibrado, com as equipes buscando os gols e o ataque a todo instante. Inclusive, nenhum cartão amarelo precisou ser aplicado pela arbitragem, algo raro. O Corinthians teve mais posse de bola, mas o Braga finalizou mais vezes.

Na primeira etapa só faltaram os gols para coroar as boas atuações das duas equipes. O time da capital só não abriu o placar porque Cleiton fez boas defesas em chutes de Renato Augusto e Róger Guedes, e Fabrício Bruno desviou o que seria gol de Willian após boa jogada pela esquerda.

Do outro lado, Cássio também levou alguns sustos, mas não foi tão exigido. Ytalo teve boa chance de cabeça, Jadsom e Cuello chegaram também em boas condições, mas erraram nas finalizações. No geral, Massa Bruta e Timão propuseram o jogo desde os primeiros minutos e proporcionaram um duelo cheio de oportunidades e alternativas.
As duas equipes mantiveram o bom futebol na etapa final.

Logo aos quatro minutos, após lançamento de Fagner, Gabriel Pereira saiu na cara do gol, mas pegou mal demais na bola e mandou para fora. Cinco minutos depois, em bola perdida por Jadsom no meio-campo, Gabriel Pereira acionou Róger Guedes, que cortou o zagueiro e tocou de bico, na trave.

A resposta do Bragantino, dessa vez, foi com gol. Aos 10 minutos, aproveitando rebote, Luan Cândido abriu o placar. Logo na sequência, em tentativa por cobertura, Renato Augusto quase empatou. Mas Cleiton fez grande defesa. No minuto seguinte, Cantillo teve boa chance, mas chutou na rede pelo lado de fora.

Apesar da insistência do Timão, o Massa Bruta ampliou o marcador. Aos 38 minutos, após sobra de lance de Eric Ramires, Hurtado marcou para o Red Bull Bragantino. O lance foi anulado em campo, por impedimento, mas validado após revisão do VAR. Sem desistir, o Timão diminuiu aos 44, com um golaço de Renato Augusto após tabela com Fábio Santos; e empatou aos 50, com Gustavo Mosquito, que recebeu a bola pela direita do ataque, livre de marcação.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – 23ª RODADA

RED BULL BRAGANTINO 2 X 2 CORINTHIANS

Estádio Nabi Abi Chedid – (Bragança Paulista-SP) – Sábado (02/10/2021) às 19h00

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido (Edimar – 48’/2º T); Jadsom, Eric Ramires (Gabriel Novaes – 48’/2º T) e Praxedes (Emi Martínez – 31’/2º T); Artur, Ytalo (Hurtado – 31’/2º T) e Cuello (Helinho – 31’/2º T). Técnico: Maurício Barbieri

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Adson – 31’/2º T), Giuliano e Renato Augusto; Gabriel Pereira (Luan – 38’/2º T), Róger Guedes e Willian (Gustavo Mosquito – 18’/2º T). Técnico: Sylvinho

GOLS: Luan Candido 10′ (2ºT); Jan Hurtado 38′ (2ºT); Renato Augusto 44′ (2ºT) e Mosquito 45+5′ (2ºT)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP)
Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
CARTÕES AMARELOS: não houve

RESULTADOS DA RODADA

Sábado (02/10)
Fortaleza 0 x 3 Atlético-GO
Cuiabá 0 x 2 América-MG
RB BRAGANTINO 2 x 2 Corinthians
Atlético-MG 1 x 0 Internacional

Domingo (03/10)
Flamengo 3 x 0 Athletico-PR
Chapecoense 1 x 1 São Paulo
Palmeiras 1 x 1 Juventude
Grêmio 1 x 2 Sport

 

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange