Bragantino

Massa Bruta estreia em casa

publicado em 24 de novembro de 2018 - Por Silvio Loredo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na última quarta-feira à tarde, em seu site oficial, a tabela completa da primeira fase do Campeonato Paulista, com início previsto para 19 de janeiro (sábado).

O Bragantino fará sua primeira partida na competição, em casa, diante do Guarani de Campinas. Dos seis jogos que terá como mandante no Paulistão 2019, o Massa Bruta terá dois deles contra os chamados ‘grandes’, no caso, Santos e São Paulo.

Contra o Palmeiras o confronto terá mando do ‘Verdão’ e o Corinthians só será adversário do Braga em caso de classificação de ambos para as quartas de final, assim como aconteceu este ano, pois novamente eles estão no mesmo grupo.

A primeira fase do Paulistão terá duração de dois meses, de 19 de janeiro até 20 de março. Pelo regulamento, os times enfrentam adversários de outros grupos, e os dois melhores de cada chave avançam as quartas de final. O mata-mata acontece de 24 de março até 21 de abril, com ida e volta.

O primeiro clássico de 2019 está marcado para a terceira rodada, dia 27 de janeiro, quando Santos e São Paulo se enfrentam, com o mando do Santos.

O Paulistão também marcará a volta de outro clássico tradicional do estado: o dérbi campineiro entre Guarani e Ponte Preta. Campeão da Série A2, o Bugre reencontra a Macaca nesta competição depois de seis anos. O duelo será em 16 ou 17 de março, com o mando da Ponte Preta.

Jogos do Bragantino no Paulistão 2019
Bragantino x Guarani – 20/01
Oeste (Barueri) x Bragantino – 23/01
Red Bul (Campinas) x Bragantino -27/01
Bragantino x Santos – 30/01
Bragantino x Ponte Preta – 03/02
Palmeiras x Bragantino – 10/02
São Caetano x Bragantino – 17/02
Bragantino x Novorizontino – 24/02
Bragantino x São Paulo – 02/03
Botafogo (Ribeirão Preto) x Bragantino – 10/03
Bragantino x Ituano – 17/03
São Bento (Sorocaba) x Bragantino – 20/03
** As datas ainda não foram desmembradas pela FPF

Grupos do Paulistão 2019
Grupo A: Santos, Ponte Preta, RB Brasil e São Caetano
Grupo B: Palmeiras, Guarani, São Bento e Novorizontino
Grupo C: Corinthians, Mirassol, Ferroviária e Bragantino
Grupo D: São Paulo, Botafogo-SP, Ituano e Oeste