Bragantino

Jogadores, funcionários e ex-atleta do Bragantino compram respiradores para hospital

publicado em 3 de abril de 2020 - Por BJD
Divulgação/RB Bragantino

Atletas fizeram “vaquinha” e ajudaram na compra de três respiradores, que serão usados na UTI do Hospital Bragantino, que tem leitos sendo usados pelo SUS

Os jogadores, funcionários e o ex-atleta do Bragantino Paulinho (ex-Corinthians e Seleção Brasileira), se uniram para ajudar o Hospital Bragantino a comprar respiradores, fundamentais para pacientes com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O hospital particular tem quatro leitos de UTI comprados pela Prefeitura para o tratamento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Foram comprados de um fornecedor de Belo Horizonte, três respiradores pelo valor aproximado de R$ 70 mil, que chegaram ao hospital na quarta-feira, 1º de abril.

Os aparelhos serão utilizados para fazer a adaptação dos leitos para que possam receber pacientes infectados pelo Coronavírus.

O zagueiro Léo Ortiz comentou a ação realizada pelo grupo. “A ideia partiu dos jogadores e da comissão técnica. A gente estava pensando em como poderíamos ajudar mais a cidade neste momento difícil que todos estamos passando. Gostaríamos de ajudar no combate à pandemia e retribuir o carinho que recebemos das pessoas. Levamos a ideia para a direção do clube, que prontamente se mobilizou e nos ajudou a organizar as doações entre todos”, afirmou.

Os recursos para a compra dos respiradores são dos próprios jogadores e dos funcionários. O RB Bragantino diz ter apoiado a ação dos atletas e do staff e que estuda outras formas de ajudar diante desta pandemia.

A iniciativa começou com os jogadores e funcionários do Bragantino. O volante Paulinho, que defendeu o Bragantino antes de ir para o Corinthians, soube da ação dos jogadores do Massa Bruta e decidiu entrar na vaquinha. “Estamos vivendo um momento que precisamos ser equipe. Nossa estratégia para esse momento deve ser fé e solidariedade. Assim, venceremos esse jogo”, disse Paulinho por meio da própria assessoria de imprensa.