Bragantino

Goleada contra o Vasco confirma boa fase do Bragantino

publicado em 23 de janeiro de 2021 - Por Silvio Loredo
CLAUDINHO, MAIS UMA VEZ, FOI O GRANDE PROTAGONISTA NA VITÓRIA DIANTE DO VASCO (ARI FERREIRA/RED BULL BRAGANTINO)

Definitivamente, o Bragantino atravessa seu melhor momento no Campeonato Brasileiro 2020.

Na noite da última quarta-feira, a equipe comandada por Mauricio Barbieri goleou o Vasco, do técnico Vanderlei Luxemburgo, por 4 a 1, em mais uma grande atuação do meia-atacante Claudinho, autor de dois dos quatro gols. De sobra, a equipe manteve a invencibilidade contra as equipes cariocas na competição. O resultado colocou a equipe na luta direta por uma vaga na Copa Sul Americana e, consequentemente, mais distante da briga contra o rebaixamento.

A vitória começou a ser construída logo aos 15 min com gol marcado por Eric Ramires, de cabeça, depois de um cruzamento de Claudinho. A primeira etapa terminou com o placar mínimo, mas as chances desperdiçadas foram várias. A etapa final teve alguns lampejos de equilíbrio, até que Claudinho desequilibrou mais uma vez. Aos 26, depois de uma cobrança de falta por Artur, ensaiada, o camisa 10 dominou livre na entrada da área, bateu de primeira e marcou um belo gol.

ERIC RAMIRES SUBSTITUIU RICARDO RYLLER, SUSPENSO, E FOI O AUTOR DO PRIMEIRO GOL DA EQUIPE CONTRA O VASCO

O Vasco descontou com Gabriel Pec, aos 28, aproveitando-se de um vacilo do goleiro Cleiton. Novamente Claudinho, aos 41, marcou o terceiro, após bola roubada por Hurtado. Na finalização a bola desviou em Werley e tirou o goleiro Fernando Miguel do lance. Este foi o 15° gol de Claudinho, vice-artilheiro da competição. Hurtado, em bonita cobrança de falta, marcou o quarto gol do Braga já nos acréscimos. SL

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A
RODADA 31 – 12ª DO RETURNO
BRAGANTINO 4 x 1 VASCO

GOLS: Eric Ramires (15’/1°); Claudinho (26’/2°), Gabriel Pec (32’/2°), Claudinho (41’/2°) e Jan Hurtado (47’/2°).

BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan (Weverton 43’/2°), Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul e Eric Ramires (Bruno Tubarão 38’/2°); Artur (Leandrinho 43’/2°) e Helinho (Cuello 16’/2°); Claudinho e Ytalo (Jan Hurtado 16’/2°). Técnico: Maurício Barbieri.

VASCO – Fernando Miguel; Léo Matos (Gabriel Pec 27’/2°), Werley, Leandro Castán e Neto Borges; Caio Lopes (Carlinhos – intervalo), Léo Gil (Marcos Júnior 27’/2°), Juninho (Yago Pikachu 30’/1°) e Andrey; Cano e Talles Magno (Vinicius – intervalo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ÁRBITRO: Leandro Pedro Vuaden (RS).
ASSISTENTES: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS).

LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid, quarta-feira (20/01).

RESULTADOS DA RODADA

BRASILEIRÃO 2020 – RODADA 31
Botafogo 1 x 3 Atlético-GO
Bahia 1 x 0 Athlético-PR
Grêmio 1 x 1 Atlético-MG
Coritiba 3 x 3 Fluminense
São Paulo 1 x 5 Inter-RS
BRAGANTINO 4 x 1 Vasco
Flamengo 2 x 0 Palmeiras
Goiás 0 x 4 Ceará
Fortaleza 2 x 0 Santos
Corinthians 3 x 0 Sport

Conversas no Facebook