Bragantino

Federação Paulista de Futebol limita estádios a 70% do público após orientação do governo de SP

publicado em 15 de janeiro de 2022 - Por BJD
Capacidade do Estádio Nabi Abi Chedid, que segundo o clube é de cerca de 17 mil torcedores, teria que ser reduzida para 11.900 (Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

A Federação Paulista de Futebol irá acatar sugestão do governo de São Paulo e restringir a presença de público nos estádios em 70% da capacidade. A medida se aplicará ao Campeonato Paulista, que começa no dia 23, sem prazo para terminar. Também foi orientado que sejam reforçadas as medidas de prevenção.

O comitê científico do governo estadual divulgou também a orientação para que cada Prefeitura analise seu cenário epidemiológico e determine restrições, se assim entender, de ao menos 30% na diminuição do público em eventos esportivos.

Segundo dados do governo, a ocupação de leitos de UTI para Covid subiu de 26% para 35% em uma semana. A média móvel de pacientes internados em UTI está em 1.400. Há uma semana, ela era de 1.098, aumento de 28%. Na enfermaria, a média de internados também aumentou: passou de 1.641 para 2.567 em uma semana, crescimento de 56%.

“Desde o início da pandemia de Covid-19, a FPF e os clubes paulistas têm seguido todas as diretrizes técnicas e científicas no combate à doença e, desta maneira, a determinação do Governo de São Paulo será cumprida”, se posicionou a FPF em nota.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange