Bragantino

Federação define com os clubes sequência do Paulistão 2020

publicado em 18 de abril de 2020 - Por Silvio Loredo
THIAGO SCURO FOI O REPRESENTANTE DO RED BULL BRAGANTINO NA VIDEOCONFERÊNCIA DA FPF NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA (ARI FERREIRA/REDBULL BRAGANTINO)

A Federação Paulista de Futebol e os clubes participantes do Paulistão 2020 realizaram uma reunião virtual na tarde da última quarta-feira, 15, e de forma unânime decidiram que a competição será concluída em campo de jogo, conforme estabelece o regulamento.

No entanto, ainda não há uma data para a retomada dos jogos, ao contrário do que se cogitava. Foram seguidas as determinações das autoridades de saúde, que mantêm o isolamento social, sendo assim, as equipes sequer voltarão aos treinos neste primeiro momento.

Uma nova videoconferência será agendada e aí sim, a data para a retomada da competição poderá ser definida. O Estado de São Paulo segue em quarentena, por determinação de decreto governamental e enquanto este período prevalecer nada será alterado em relação ao futebol paulista. Assim que houver o sinal de verde para a retomada dos jogos, eles deverão acontecer com os portões dos estádios fechados, ou seja, sem a presença de público.

A Federação enalteceu respeito aos torcedores, aos parceiros comerciais e ao Grupo Globo, detentor dos direitos de transmissão do Paulistão, para se embasar nas decisões futuras a serem tomadas.

No entanto, entre todos os participantes da videoconferência prevaleceu se priorizar a saúde e a segurança de todos os profissionais envolvidos no futebol, dentro ou fora do campo de jogo. Todos os 16 clubes participantes da Série A1 participaram da reunião, além da diretoria da FPF. O Red Bull Bragantino foi representado pelo seu presidente Thiago Scuro. SL