Bragantino

Entrega da taça: Bragantino encerra a temporada 2019 neste sábado contra o CRB-AL

publicado em 29 de novembro de 2019 - Por Silvio Loredo
Zagueiro Léo Ortiz participou normalmente dos treinos da semana e deve estar em campo logo mais para enfrentar o CRB-AL (Crédito: Divulgação/Bragantino)

Campeão Brasileiro da Série B, receberá a taça da CBF logo após a partida, que tem seu início programado para as 16h30

O Bragantino encerra sua vitoriosa participação no Campeonato Brasileiro da Série B na tarde deste sábado, quando recebe o CRB-AL, às 16h30, no Estádio Nabi Chedid. O jogo tem caráter comemorativo – o Massa Bruta já tem o título conquistado independente do resultado e será a última apresentação oficial do time comandado por Antonio Carlos Zago na temporada 2019.

Ao final do confronto está programado o cerimonial de premiação, com entrega de medalhas e troféu ainda no gramado, sendo este elaborado de acordo com o protocolo da CBF, que até o fechamento desta edição ainda não havia se pronunciado de forma oficial em relação à presença de autoridades, entre elas, do presidente da entidade, Rogério Caboclo.

Em campo, o Braga irá defender uma invencibilidade de 18 partidas como mandante na competição. Até aqui foram 12 vitórias e seis empates, nas vezes que atuou diante de seu torcedor.

Uma das novidades na equipe deve ser o retorno do goleiro e capitão Júlio César, que não enfrentou o Coritiba na rodada passada, pois cumpria suspensão. Nesse último jogo, Antonio Carlos Zago optou por poupar alguns jogadores que foram titulares durante a maior parte dos jogos na competição e alguns destes também podem estar em campo logo mais, casos de Barreto, Claudinho, Morato, Wesley e Ytalo.

Uma baixa certa será do meio-campo Ricardo Ryller, vetado pelo departamento médico, devido a um problema muscular na coxa. Rafael Carioca foi poupado em alguns treinos da semana, devido a dores na sola do pé (fascite plantar) e no treino da quinta-feira voltou a sentir um incomodo. Assim, sua escalação não está confirmada.
Wesley, com problemas musculares, participou das atividades de quinta e sexta-feira e deve reunir condições de jogo. SL

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRO SÉRIE B – 2019
RODADA 38 – (ÚLTIMA DO RETURNO)
BRAGANTINO x CRB-AL

Equipes prováveis:
BRAGANTINO – Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto e Uillian Correia; Morato, Claudinho e Wesley (Bruno Tubarão); Ytalo. Técnico: Antonio Carlos Zago.

CRB-AL – Fernando Henrique; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Élton; Willie, Alisson Farias e Léo Ceará. Técnico: Marcelo Cabo.

LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid, HOJE (sábado), 16h30
ÁRBITRO: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).
ASSISTENTES: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiúscia Mayer Berger Mendonça (ES).
QUARTO ÁRBITRO: Thiago Luis Scarascati (SP).