Bragantino

Empate fora de casa foi considerado bom resultado

publicado em 4 de setembro de 2020 - Por Silvio Loredo
LEANDRINHO TEVE A PRIMEIRA OPORTUNIDADE COMO TITULAR NO JOGO DIANTE DO ATHLÉTICO-PR, NA ÚLTIMA QUARTA (ARI FERREIRA/RED BULL BRAGANTINO)

O confronto entre as duas equipes que estavam com treinadores interinos, Athlético-PR (Eduardo Barros) e Bragantino (Marcinho), válido pela sétima rodada do Brasileirão e disputado na Arena da Baixada, em Curitiba-PR na noite da última quarta-feira, terminou com o empate em um gol.

Os donos da casa abriram o placar com Geuvânio aos 17 min da primeira etapa, e Claudinho, com um bonito gol, empatou aos 28.

O resultado manteve as duas equipes na parte de baixo da tabela, com o Braga permanecendo, ao menos mais uma rodada na zona do rebaixamento.

O jogo começou de forma equilibrada e o Athlético saiu na frente do marcador. Erick escapou pela direita, chegou à linha de fundo e rolou para trás. Geuvânio recebeu, cortou Edimar com a esquerda e bateu cruzado com a direita para abrir o placar. A bola chegou a quicar no gramado antes de passar por Cleiton.

O gol de empate do Bragantino saiu em jogada de Matheus Jesus. Ele arrancou pelo meio e tocou em profundidade para Claudinho. O camisa 10 dominou, percebeu Santos adiantado e bateu por cobertura. Um belo gol.

Apesar da movimentação, os gols não aconteceram na etapa final e o jogo ficou mesmo no 1 a 1.

Em campo, o que se pode notar foi uma melhora no posicionamento dos jogadores do Bragantino.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A – RODADA 07
ATHLÉTICO-PR 1 x 1 BRAGANTINO

GOLS: Geuvânio (17’/1°); Claudinho (28’/1°)

ATHLÉTICO-PR – Santos; Khellven, Lucas Halter, Pedro Henrique e Abner; Wellington (Richard 35’/2°), Erick (Carlos Eduardo 22’/2°) e Léo Cittadini; Geuvânio (Christian 22’/2°), Bissoli (Walter 35’/2°) e Pedrinho (Fabinho 10’/2°). Técnico: Eduardo Barros (interino).

BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Léo Realpe e Edimar; Ricardo Ryller (Uillian Correia 33’/2°), Matheus Jesus (Lucas Evangelista 42’/2°) e Claudinho; Artur (Morato 42’/2°), Hurtado (Ytalo 15’/2°) e Leandrinho (Bruno Tubarão 15’/2°). Técnico: Marcinho (interino).

ÁRBITRO: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ).

ASSISTENTES: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ).

CARTÕES AMARELOS: Wellington e Khellven (ATH); Claudinho e Bruno Tubarão (BRA).

LOCAL: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba, na quarta-feira (02/09).

RESULTADOS DA RODADA

BRASILEIRÃO 2020 – RODADA 07
Ceará 1 x 0 Fortaleza
Fluminense 1 x 1 Atlético-GO
Goiás 1 x 2 Corinthians
Botafogo 0 x 0 Coritiba
Bahia 3 x 5 Flamengo
Athlético-PR 1 x 1 BRAGANTINO
Palmeiras 1 x 1 Inter-RS
Santos 2 x 2 Vasco da Gama
Grêmio 1 x 2 Sport-PE
Atlético-MG 3 x 0 São Paulo

Conversas no Facebook