Bragantino

Em noite inspirada de Ytalo e Cleiton, Massa Bruta bate Palmeiras e chega à primeira colocação

publicado em 25 de junho de 2021 - Por Silvio Loredo
No dia em que completou 100 jogos com a camisa do Red Bull Bragantino, Ytalo fez 3 gols diante do Palmeiras (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

O Bragantino viveu mais uma noite histórica na última quarta-feira, 23.

Depois de bater o Flamengo no Maracanã no último sábado, por 3 a 2, em virada heroica, a equipe de Bragança Paulista derrotou o Palmeiras por 3 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro.

Ytalo foi o protagonista do confronto, com três gols marcados no dia em que completou 100 jogos pelo clube. Cleiton também teve amplo destaque, com defesas milagrosas que garantiram o resultado favorável para o Massa Bruta.

Bastante organizado, o time de Maurício Barbieri (que suspenso, foi substituído pelo auxiliar Maldonado) abriu vantagem no primeiro tempo, suportou a pressão do Palmeiras no segundo e anotou o terceiro gol no fim para ganhar tranquilidade.

De quebra, o Massa Bruta ainda encerrou uma sequência de cinco derrotas seguidas para o Palmeiras: duas pelo Brasileirão 2020, duas pela Copa do Brasil 2020 e uma pelas quartas de final do Paulistão deste ano.

Braga cirúrgico no ataque

O Palmeiras até criou e exigiu bastante de Cleiton, mas o Red Bull Bragantino mostrou eficiência para construir boa vantagem no primeiro tempo. Os donos da casa abriram o placar aos 10 minutos com Ytalo, após falha de Vinicius Silvestre, que rebateu a bola nos pés do atacante em chute de Artur.

O Verdão levou perigo, principalmente em finalizações de Gustavo Scarpa, mas Ytalo ampliou o marcador aos 44 da primeira etapa. O atacante aproveitou espaço na marcação ao receber passe preciso de Helinho, ganhou na corrida de Felipe Melo e só desviou do goleiro palmeirense para fazer 2 a 0.

Na segunda etapa, o técnico do Palmeiras Abel Ferreira voltou com Breno Lopes na vaga de Marcos Rocha, reforçando o ataque e fazendo o Palmeiras pressionar nos primeiros minutos. Scarpa, de longe, exigiu outra grande defesa do goleiro Cleiton, que só não conseguiu parar um forte chute de Breno Lopes, livre de marcação após cruzamento de Victor Luis, deixando o placar em 2 a 1, aos 20 minutos. Logo depois do gol, Abel aumentou ainda mais o poder ofensivo e terminou o jogo com quatro atacantes: Wesley, Rony, Luiz Adriano e Breno.

Apesar da pressão, o Verdão deixou espaços e permitiu que o Bragantino fizesse o terceiro em ótima jogada de transição que terminou com o artilheiro Ytalo concluindo em gol aos 42 minutos.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO – 6ª RODADA

RDB BRAGANTINO 3 X 1  PALMEIRAS

Estádio Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista-SP) Quarta-feira (23/06/2021)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Weverson; Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Artur, Ytalo e Helinho. Técnico: Claudio Maldonado

PALMEIRAS: Vinicius Silvestre; Mayke, Felipe Melo e Renan; Marcos Rocha (Breno Lopes – intervalo), Danilo Barbosa (Gabriel Menino 24’/2ºT), Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Victor Luis (Rony 31’/2ºT); Willian (Wesley 24’/2ºT)e Deyverson (Luiz Adriano 31’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira

GOLS: Ytalo 10′ e 44′ (1ºT), Breno Lopes20’ (2ºT) e Ytalo 42′ (2ºT)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
Assistente 2: Daniel Luis Marques (SP)
Árbitro de vídeo (VAR): Vinicius Furlan (SP)
CARTÕES AMARELOS: Aderlan, Ytalo e Cleiton (BRA); Marcos Rocha, Gustavo Scarpa e Mayke (PAL)

RESULTADOS DA RODADA

Quarta-feira (23/06)
São Paulo 2 x 2 Cuiabá
Flamengo 2 x 1 Fortaleza
RB BRAGANTINO 3 x 1 Palmeiras
Atlético-GO 1 x 0 Fluminense

Quinta-feira (24/06)
América-MG 1 x 1 Juventude
Ceará 2 x 1 Atlético-MG
Corinthians 2 x 1 Sport
Chapecoense 1 x 2 Internacional
Bahia 2 x 1 Athletico-PR
Grêmio 2 x 2 Santos

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange