Bragantino

Dois pênaltis desperdiçados e uma falha do goleiro Cleiton marcaram o empate no Morumbi

publicado em 11 de setembro de 2020 - Por Silvio Loredo
RAUL COMEMORA SEU PRIMEIRO GOL PELO BRAGANTINO (ARI FERREIRA/RED BULL BRAGANTINO)

O Bragantino deixou escapar a vitória na noite da última quarta-feira, ao empatar com o São Paulo, em 1 a 1, no Estádio do Morumbi, em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão 2020.

Com o resultado o Massa Bruta não conseguiu deixar as últimas colocações na tabela de classificação. Raul, que fez sua estreia, marcou para o Braga e Luciano empatou para o São Paulo. Os gols saíram na etapa final.

O primeiro tempo mostrou o time da casa com mais posse de bola, mas não conseguindo criar muito, do ponto de vista ofensivo. Ainda assim, a equipe teve um gol de Reinaldo não validado pelo VAR (Brenner desviou a bola e estava em posição de impedimento).

Ytalo foi o responsável por uma das poucas jogadas ofensivas do Braga, que esbarrou na defesa de Thiago Volpi.
Na volta para o segundo tempo, o Braga voltou com Raul no lugar de Matheus Jesus e foi dele, aos 7 min, o primeiro gol do jogo.

Ele apareceu no interior da área e aproveitou-se bem do passe de Artur. Aos 16, Claudinho cruza e a bola bate no braço de Luciano. VAR confirma o pênalti. O próprio Claudinho cobra e manda a bola para fora.
Na sequência, o Braga ainda teve chances nos contra-ataques, mas não aproveitou.

Aos 32, o zagueiro Léo fez o lançamento do campo de defesa, o goleiro Cleiton saiu mal do gol, se confundiu com o zagueiro Ligger e permitiu que a bola chegasse até Helinho, que tocou para Luciano empurrar a bola para o gol vazio.
Aos 36, Artur acertou a bola contra o travessão em cobrança de falta.

No final do jogo Léo derrubou Aderlan na área e o Bragantino teve mais um pênalti a seu favor. Desta vez quem cobrou foi Artur, mas a bola acertou a trave. SL

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A – RODADA 09
SÃO PAULO 1 x 1 BRAGANTINO

GOLS: Raul (7’/2°) e Luciano (32’/2°).

SÃO PAULO – Tiago Volpi, Juanfran, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara (Hernanes – Intervalo) e Igor Gomes (Gonzalo Carneiro – 22’/2º); Brenner (Helinho – 22’/2º), Vitor Bueno (Paulinho Boia – Intervalo) e Luciano. Técnico: Fernando Diniz.

BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Realpe (Ligger 22’/2º) e Edimar; Ricardo Ryller, Matheus Jesus (Raul – Intervalo) e Claudinho; Artur (Uillian Correia 48’/2º), Bruno Tubarão (Lucas Evangelista 26’/2º) e Ytalo (Alerrandro 26’/2º). Técnico: Maurício Barbieri.

ÁRBITRO: Savio Pereira Sampaio (DF)
ASSISTENTES: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF).

CARTÕES AMARELOS: Luciano, Lucas Perri (reserva), Tchê Tchê e Léo (SÃO); Edimar e Ricardo Ryller (BRA).

LOCAL: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em SP, na quarta-feira (09/09).

RESULTADOS DA RODADA – RODADA 09
Fortaleza 1 x 0 Sport
Goiás 3 x 3 Coritiba
Athlético-PR 1 x 1 Botafogo
São Paulo 1 x 1 BRAGANTINO
Fluminense 1 x 2 Flamengo
Santos 3 x 1 Atlético-MG
Corinthians 0 x 2 Palmeiras
Inter-RS 2 x 0 Ceará
Bahia 0 x 2 Grêmio
Vasco 1 x 2 Atlético-GO

Conversas no Facebook