Bragantino

Dois gols de bola parada resultam na primeira derrota do Massa Bruta no Brasileirão

publicado em 17 de agosto de 2020 - Por Silvio Loredo
LANCE DO GOL DE LÉO ORTIZ PARA O BRAGANTINO (ARI FERREIRA/RED BULL BRAGANTINO)

Bahia e Bragantino fizeram uma partida de movimentação intensa no último domingo em Salvador-BA, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao final do tempo regulamenta,r o Bahia levou a melhor e venceu por 2 a 1, mantendo a escrita de nunca ter perdido para o Massa Bruta como mandante.

Com menos de um minuto de jogo o goleiro Cleiton fez uma boa defesa, em conclusão de Gilberto, que poderia ter resultado em gol para os donos da casa.

O Braga equilibrou as ações e chegou a ser superior em grande parte do jogo, mostrando mais organização tática e força, apesar de ainda pecar nas finalizações. Em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Juninho, do Bahia, subiu mais que Ligger e abriu o marcador aos 25 min.

O segundo tempo mostrou um Bragantino com mais posse de bola e domínio. Claudinho e Artur foram sacados na metade desta etapa. O primeiro com dores no tornozelo e o segundo por uma atuação apagada. Bruno Tubarão e Robinho foram seus substitutos.

De tanto insistir, o gol de empate veio com o zagueiro Léo Ortiz, aos 32 min. Ele tentou duas vezes depois de uma bola levantada contra a área em cobrança de falta.

Os minutos finais mostraram que as duas equipes não estavam satisfeitas com o empate. No entanto, foi o Bahia que marcou o segundo gol, aos 47 min. Novamente de cabeça, desta vez com o zagueiro Ernando levando a melhor sobre Ligger.

Depois do gol, praticamente não houve tempo para mais nada e o Bahia chegou à sua segunda vitória consecutiva na competição. SL

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A – RODADA 03
BAHIA 2 x 1 BRAGANTINO

GOLS: Juninho (25’/1°); Léo Ortiz (32’/2°) e Ernando (47’/2°).

BAHIA – Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba (Zeca 36’/2°); Gregore, Ronaldo (Alesson 36’/2°) e Rodriguinho (Jadson 24’/2°); Élber, Gilberto (Saldanha 19’/2°) e Rossi (Clayson 24’/2°). Técnico: Roger Machado.

BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan (Weverton 42’/2°), Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller, Matheus Jesus e Claudinho (Bruno Tubarão 22’/2°); Artur (Robinho 22’/2°), Alerrandro (Ytalo 42’/2°) e Morato (Weverson 26’/2°). Técnico: Felipe Conceição.

ÁRBITRO: Felipe Fernandes de Lima (MG).
ASSISTENTES: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
CARTÕES AMARELOS: Ronaldo (BAH); Ricardo Ryller (3°) e Thiago Miyasato (médico) (BRA).
LOCAL: Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador-BA, no domingo (16/08)

RESULTADOS DA RODADA

BRASILEIRÃO 2020 – RODADA 03
Grêmio 0 x 0 Corinthians
Coritiba 0 x 1 Flamengo
Palmeiras 1 x 1 Goiás
Atlético-MG 2 x 0 Ceará
Bahia 2 x 1 BRAGANTINO
Vasco 2 x 1 São Paulo
Fluminense 2 x 1 Inter-RS
Atlético-GO 1 x 1 Sport
Fortaleza 0 x 0 Botafogo
Santos 3 x 1 Athlético-PR

Conversas no Facebook