Bragantino

Destaques do RB Brasil podem atuar no Bragantino

publicado em 29 de maio de 2020 - Por Silvio Loredo

Após a parceria entre RB Brasil e Bragantino, o Massa Bruta virou a equipe principal, enquanto o time que atua em Campinas utiliza atletas jovens e promissores, visando dar ‘rodagem’ a eles.

Apesar do RB Brasil não estar bem na Série A2 do Campeonato Paulista, alguns atletas têm se destacado. O técnico Felipe Conceição monitora o desempenho de todos e, antes da paralisação do campeonato devido ao coronavírus, a maioria dos jovens já havia treinado com o elenco principal.

É importante reforçar que o RB Bragantino visa formar um elenco com jovens e talentosos atletas, no entanto, não há um prazo definido para que estes atletas sejam promovidos. Alguns têm se destacado mais, casos do meio-campo Cris, do atacante Chrigor, do zagueiro Jhonatan, e dos atacantes Pablo e Wagner. Cris, 20 anos, é nome constante para completar treinos no elenco do RB Bragantino. Em 2019, foi o principal destaque da equipe na campanha do Paulista Sub-20.

Chrigor, 19 anos, é o artilheiro do RB Brasil na Série A2, com 4 gols. Marcar gols e o bom posicionamento na área são algumas de suas características. Com contrato até dezembro de 2022, o camisa 9 completa com frequência o treino do RB Bragantino e está entre as principais apostas do clube para o futuro.

Jhonatan, 20 anos, viajou no início do ano, ao lado de Cris, para a pré-temporada do Massa Bruta na Argentina O zagueiro é o principal pilar defensivo do RB Brasil.

Pablo, 20 anos, está emprestado pelo Coritiba até o final do ano. Nos últimos jogos do time na Série A2 ele cresceu muito de produção, sendo, inclusive, autor de um dos mais belos gols da competição, contra o Monte Azul.
Wagner é mais um jovem com futuro promissor.

Com contrato até 2022, Wagner se destacou na campanha do Paulista Sub-20, onde foi o terceiro artilheiro da equipe, com oito gols. Também chamou a atenção pelo talento nos dribles. Ele tem contrato até dezembro de 2022. SL

Conversas no Facebook