Bragantino

Derrota para o Grêmio recoloca o Braga entre os quatro piores do Brasileirão

publicado em 4 de novembro de 2020 - Por Silvio Loredo
EDIMAR TENTA PASSAR POR DIEGO SOUZA E OREJUELA (ARI FERREIRA/RED BULL BRAGANTINO)

O Bragantino conheceu sua oitava derrota no encerramento do primeiro turno do Brasileirão 2020 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na noite da última segunda-feira. Os comandados de Maurício Barbieri foram derrotados pelo Grêmio por 2 a 1.

Com o resultado a equipe perdeu três posições na tabela de classificação e voltou a figurar entre os quatro piores colocados da competição, terminando o turno entre os prováveis rebaixados.

Para reverter essa situação todos no clube sabem da necessidade de uma reviravolta no returno, principalmente nos confrontos contra as equipes que também lutam contra o rebaixamento.

No próximo domingo, a estreia no returno será contra o Santos, no Estádio Nabi Chedid. Claudinho, suspenso com o terceiro cartão amarelo, desfalca a equipe.

JOGO FOI DECIDIDO EM TRÊS MINUTOS

Grêmio e Bragantino apresentaram pouco futebol na primeira etapa. Um chute de Claudinho, de fora da área, para a defesa de Vanderlei, foi praticamente o resumo da partida, até então.

Na etapa final o Bragantino estava mais organizado, pressionando o adversário, quando sofreu o primeiro gol, aos 23 min. David Braz ficou com uma sobra de bola dentro da área depois de cobrança de escanteio e abriu o placar.
Três minutos depois, em jogada de velocidade, a zaga do Bragantino acabou envolvida com certa facilidade e Orejuela ampliou.

EVANGELISTA CONDUZ A BOLA ACOMPANHADO DE PERTO POR MAICON

Hurtado desviou com precisão um cruzamento de Raul e descontou para o Massa Bruta, aos 32.

Os minutos finais foram de pressão, mas o empate não veio, quebrando uma sequência de resultados positivos da equipe na competição.

“A gente vinha fazendo um jogo equilibrado, mas cometemos dois erros que, contra uma equipe desse calibre não se pode cometer. Já tínhamos cometido erros semelhantes contra o Palmeiras, no primeiro tempo, então é conversar e procurar ajustar.”, analisou Barbieri ao final da partida. SL

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A
RODADA 19 – ÚLTIMA DO 1° TURNO
GRÊMIO 2 x 1 BRAGANTINO

GOLS: David Braz (23’/2°), Orejuela (26’/2°) e Hurtado (32’/2°).

GRÊMIO – Vanderlei, Orejuela, David Braz, Rodrigues e Diogo Barbosa; Maicon (Lucas Silva 15’/2°) e Matheus Henrique; Luiz Fernando (Ferreira 15’/2°), Robinho (Isaque – intervalo) e Pepê (Bruno Cortez 37’/2°); Diego Souza (Diego Churín 22’/2°). Técnico: Renato Gaúcho.

BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan (Chrigor 22’/2°), Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho (Thonny Anderson 39’/2°); Artur (Morato 39’/2°), Ytalo Ricardo Ryller 22’/2°) e Cuello (Hurtado 22’/2°).
Técnico: Maurício Barbieri.

ÁRBITRO: Sávio Pereira Sampaio (DF).
ASSISTENTES: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF).
CARTÕES AMARELOS: Lucas Silva (GRE) e Claudinho (3°) (BRA).
LOCAL: Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na segunda-feira (02/11).

RESULTADOS DA RODA

BRASILEIRÃO 2020 – RODADA 19
Botafogo 2 x 2 Ceará
Corinthians 1 x 0 Inter-RS
Coritiba 1 x 0 Atlético-GO
Fortaleza 0 x 1 Fluminense
Sport 1 x 0 Athlético-PR
Flamengo 1 x 4 São Paulo
Santos 3 x 1 Bahia
Goiás 1 x 1 Vasco
Palmeiras 3 x 0 Atlético-MG
Grêmio 2 x 1 BRAGANTINO

Conversas no Facebook