Bragantino

Derrota para o Fortaleza-CE coloca a equipe na ‘zona do rebaixamento’

publicado em 31 de agosto de 2020 - Por Silvio Loredo
BRUNO TUBARÃO GANHOU A VAGA DE CLAUDINHO E FOI UMA DAS SURPRESAS NA ESCALAÇÃO (ARI FERREIRA/RED BULL BRAGANTINO)

O Bragantino voltou a jogar mal e foi derrotado pelo Fortaleza-CE por 3 a 0, na noite do último sábado, na Arena Castelão. O resultado colocou o Massa Bruta na 17ª colocação, na ‘zona do rebaixamento’.

Pelo investimento realizado e a expectativa criada com o retorno da equipe à Série A, este início de competição é, no mínimo, frustrante.

O técnico Felipe Conceição promoveu seis alterações em sua equipe, três delas por motivos de suspensão e contusão, e as outras três por opção – Aderlan, Edimar e Claudinho.

O jogo começou equilibrado, sem chances de gol para as duas equipes, com pouca participação dos goleiros. E mais uma vez, com a ‘bola nos pés’, faltou objetividade ao time do Bragantino.

Aos 38 min, o time da casa abriu o marcador. O goleiro Felipe Alves lançou Bruno Melo, que conseguiu raspar de cabeça. O desvio serviu como um passe preciso para Wellington Paulista, posicionado entre os dois zagueiros. Ele viu o goleiro Cleiton adiantado e, por cobertura, marcou um bonito gol.

Para piorar a situação, aos 45 min Weverson foi expulso de campo por entrada violenta no adversário. Inicialmente ele foi advertido com o cartão amarelo, mas uma intervenção do VAR fez o árbitro voltar atrás na decisão e mostrar o cartão vermelho ao lateral esquerdo do Braga.

A etapa final foi toda ela dominada pelo Fortaleza, que ampliou o placar logo aos 14 min, com Romarinho. No final, aos 41, novamente Wellington Paulista marcou e deu números finais ao marcador.

Ao final da partida o treinador do Massa Bruta atribuiu a derrota, mais uma vez, ao fato do time ter ficado com um jogador a menos.

Nesta segunda-feira, 31, o diretor-executivo Thiago Scuro deveria se reunir com o treinador. Em pauta, as últimas apresentações e, consequentemente, os resultados ruins, que poderá causar até mesmo o desligamento de Felipe Conceição do comando da equipe. SL

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A
RODADA 06
FORTALEZA 3 x 0 BRAGANTINO

GOLS: Wellington Paulista (38’/1°); Romarinho (143’/2°) e Wellington Paulista (41’/2°).

FORTALEZA – Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias 29’/2°), Quintero, Jackson (Paulão 24’/1°) e Bruno Melo; Felipe e Marlon; Romarinho (Fragapane 29’/2°), David (Yuri César 20’/2°), Wellington Paulista e Osvaldo (Ederson 20’/2°). Técnico: Rogério Ceni.

BRAGANTINO – Cleiton; Weverton (Aderlan 35’/2°), L. Ortiz, Realpe e Weverson; Ryller, Lucas Evangelista (Leandrinho 22’/2°) e Tubarão (Barreto 17’/2°); Artur (Luis Phelipe 35’/2°), Chrigor (Hurtado 35’/2°) e Morato. Técnico: Felipe Conceição.

ÁRBITRO: Rafael Traci (FIFA-SC).
ASSISTENTES: Alex dos Santos (SC) e Eli Alves (SC).

CARTÕES AMARELOS: David e Bruno Melo (FOR); Léo Realpe e Aderlan (BRA).

CARTÃO VERMELHO: Weverson (45’/1°) (BRA).

LOCAL: Estádio Governador Plácido Castelo (Arena Castelão), em Fortaleza-CE, no último sábado (29/08).

RESULTADOS DA RODADA

BRASILEIRÃO 2020 – RODADA 06

Botafogo 0 x 2 Inter-RS
Bahia 1 x 1 Palmeiras
Fluminense 2 x 1 Vasco
Fortaleza 3 x 0 BRAGANTINO
São Paulo 2 x 1 Corinthians
Coritiba 1 x 0 Sport-PE
Santos 0 x 1 Flamengo
Atlético-GO 0 x 2 Ceará

Conversas no Facebook