Bragantino
Craque erra e vitória escapa no último minuto
publicado em 15 de junho de 2021 - Por Silvio Loredo
Um erro do principal jogador do Bragantino, o meia Claudinho, que retornava da seleção olímpica, resultou no empate do Fluminense no último minuto de jogo na noite do último domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid.
O Braga vencia por 2 a 1 quando Claudinho tentou um drible no meio-campo e foi desarmado. Na sequência, Nenê tentou a finalização e a bola bateu no braço de Fabrício Bruno. O árbitro marcou pênalti e Abel Hernandez converteu. Eram 48 minutos jogados da segunda etapa.
Àquela altura do jogo, o Braga já havia levado o primeiro gol e apresentava sinais de displicência, com tentativas de dribles em locais inadequados e diminuição na intensidade da marcação, após abrir uma vantagem por 2 a 0. Assim, uma vitória praticamente certa escapou pelas mãos.
O JOGO
O Bragantino começou melhor o jogo, apertando a saída do Fluminense e tocando bem a bola no campo de ataque. Não demorou muito para o time encontrar o gol. Aos cinco minutos, após erro na saída de bola do Fluminense, Ytalo recebeu a bola e deu uma bela assistência de letra para Lucas Evangelista, que bateu firme e rasteiro de fora da área para marcar.
Em desvantagem, o Fluminense passou a sair mais e equilibrou o jogo, inclusive com mais oportunidades para marcar. Porém, aos 47, Caio Paulista perdeu a bola no meio, Jadsom tocou para Ytalo, que deu assistência para Artur. O camisa 7 do Bragantino avançou para o gol e mandou a bola para rede.
A etapa final começou equilibrada, com o Fluminense conseguindo criar boas chances. Logo aos três minutos, Abel Hernández, de cabeça, mandou a bola no travessão. Porém, o atleta estava impedido na jogada. O Bragantino tinha pequena vantagem em posse de bola, mas quem encontrou as redes foi o Fluminense.
Aos 29, após cobrança de escanteio, Bobadilla desviou para Caio Paulista, que marcou de cabeça. O jogo seguiu equilibrado até que, aos 46, Nenê chutou para o gol e a bola bateu no braço de Fabrício Bruno, dentro da área. Pênalti marcado. Aos 48, Abel Hernández cobrou e marcou o gol.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO 3ª RODADA
RED BULL BRAGANTINO 2 X 2 FLUMINENSE
Estádio Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista) Domingo (13/06/2021)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Natan (Fabrício Bruno – 17’/2º T) e Luan Cândido (Weverson – INT); Jadsom (Raul – 17’/2º T), Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Ytalo (Cuello – 38’/2º T) e Helinho (Ligger – 38’/2º T). Técnico: Maurício Barbieri
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier (Calegari – 34’/2º T), Nino(Manoel – 46’/2º T), David Braz e Egídio; Wellington(Nenê – 34’/2º T) e Yago Felipe; Caio Paulista, Ganso (Bobadilla – 19’/2º T) e Luiz Henrique (Kayky – 19’/2º T); Abel Hernández. Técnico: Roger Machado
GOLS: Lucas Evangelista 6′ (1ºT); Artur 47′ (1ºT); Caio Paulista 29′ (2ºT); Abel Hernández 48′ (2ºT)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Assistente 2: Jose Eduardo Calza (RS)
Árbitro de vídeo (VAR): Heber Roberto Lopes (SC)
CARTÕES AMARELOS: Natan, Jadsom e Lucas Evangelista (BRA); Luiz Henrique e Roger Machado (FLU)
RESULTADOS DA RODADA
Sábado (12/06)
Palmeiras 1 x 1 Corinthians
Santos 0 x 0 Juventude
Domingo (13/06)
Flamengo 2 x 0 América-MG
Atlético-MG 1 x 0 São Paulo
Grêmio 0 x 1 Athletico-PR
Chapecoense 0 x 0 Ceará
RED BULL BRAGANTINO 2 x 2 Fluminense
Bahia 0 x 1 Internacional
Fortaleza 1 x 0 Sport