Bragantino

Copa Sul-Americana: Massa Bruta vence Independiente Del Valle no Equador e fica a um passo da classificação

publicado em 16 de julho de 2021 - Por Silvio Loredo

Assim como tem acontecido nos jogos do Campeonato Brasileiro, o Bragantino não tomou conhecimento do adversário e conquistou mais uma vitória fora de casa, desta vez pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, por 2 a 0.

Nem mesmo a altitude de 2.500 m de Sangolquí, região metropolitana de Quito, capital do Equador, foi suficiente para assustar o Massa Bruta, que retorna a Bragança Paulista com uma grande vantagem para decidir a classificação em casa na semana que vem.

No jogo da volta, no Estádio Nabi Abi Chedid, quarta-feira, 21, às 21h30, qualquer empate ou derrota por um gol de diferença dá a vaga ao Bragantino. Derrota por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Já uma derrota por três ou mais gols (ou por dois gol de diferença, mas acima de 3 a 1) classifica os equatorianos.

Independiente del Valle e Bragantino fizeram um primeiro tempo de muita marcação, sem muitos espaços. Apesar disso, o Bragantino conseguiu marcar na primeira grande chance que teve. Aos 18 minutos, Artur cobrou escanteio pela direita e Fabrício Bruno se desgarrou da marcação e cabeceou firme para marcar. Com o gol, o Bragantino recuou e os donos da casa se arriscaram mais. Com 28 minutos, Bauman perdeu a melhor chance do Del Valle ao ficar cara a cara com Cleiton e bater pra fora. A outra boa chance dos equatorianos foi aos 37 minutos: Gaibor bateu falta direto para o gol e Cleiton fez a defesa. O Braga ainda teve duas oportunidades de ampliar o placar, mas parou em Ramirez.

Em vantagem no placar, o Bragantino não diminuiu o ritmo e viu o caminho ficar mais fácil após Bauman ser expulso com apenas 12 minutos do segundo tempo. Com o braço, o atacante atingiu o rosto de Edimar e foi expulso após revisão no VAR. Se antes disso o Bragantino já tinha bom volume, após a expulsão ficou ainda mais confortável no jogo. Na sequência teve duas boas chances com Artur e Praxedes, mas chegou ao segundo gol aos 19 minutos. Ytalo fez o corta-luz para Praxedes, que dominou e achou Ramires dentro da área.

Com muita categoria, Ramires bateu de chapa no canto esquerdo do goleiro para fazer 2 a 0. O Massa Bruta manteve o domínio, fez trocas para manter o gás e poderia ter feito o terceiro, mas faltou pernas a Pedrinho em contra-ataque aos 36 minutos. No fim, o Bragantino ainda levou um susto, mas assegurou a vitória que o deixa perto da próxima fase.

FICHA TÉCNICA

COPA SUL-AMERICANA – OITAVAS-DE-FINAL (IDA)

INDEPENDIENTE DEL VALLE  0 X 2 RED BULL BRAGANTINO

Estádio Banco de Guayaquil – Sangolquí-EQU – Quarta-feira (14/07/2021)

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Moisés Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; Alan Minda (Landazúri 28’ 2º T), Previtali, Faravelli (John Sánchez 28’ 2º T) e Guerrero (Sornoza 19’ 2º T); Bryan García, Gaibor (Gruezo 23’ 2º T) e Bauman. Técnico: Renato Paiva

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Jadsom, Eric Ramires (Lucas Evangelista 27’ 2º T) e Praxedes; Artur, Ytalo (Alerrandro 37’ 2º T) e Cuello (Pedrinho 25’ 2º T). Técnico: Maurício Barbieri

GOLS: Fabrício Bruno (18’ 1º T); Ramires (19’ 2º T)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistente 1: Christian Schiemann (CHI)
Assistente 2: Claudio Rios (CHI)
CARTÃO VERMELHO: Bauman (IND)

RESULTADOS DA OITAVAS-DE-FINAL

Terça-feira (13/07)
LDU-EQU 0 x 1 Grêmio
América de Cali-COL 0 x 1 Athletico-PR
Quarta-feira (14/07)
Sporting Cristal 2 x 1 Arsenal de Sarandí
Junior Barranquilla 3 x 4 Libertad
Independiente Del Valle 0 x 2 RB BRAGANTINO
Quinta-feira (15/07)
Santos 1 x 0 Independiente
Deportivo Táchira 2 x 2 Rosario Central
Nacional 1 x 2 Peñarol

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange