Bragantino
Copa Sul-Americana: Bragantino vence Rosario Central por 4 a 3 na Argentina e fica próximo da semifinal
publicado em 13 de agosto de 2021 - Por BJD
A noite da última terça-feira, 10, foi histórica para o Bragantino, com vitória por 4 a 3 sobre o Rosario Central, no Estádio Gigante de Arroyto, em Rosario, na Argentina, o confronto de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana.
Com esse resultado, o Massa Bruta ficou perto da classificação para a semifinal. Com uma atuação de gala, Artur foi o nome do jogo, autor de três gols e uma assistência para Praxedes. O time argentino jogou com muita raça e marcou duas vezes com Marco Ruben e uma com Milton Caraglio.
Jogando de forma bastante ofensiva, Rosario Central e Bragantino fizeram um grande 1° tempo, que terminou com boa vantagem do Massa Bruta. Teve bola na trave de Raul aos oito minutos e, na sequência, duas bola nas redes dos Canallas.
Aos 15, Raul fez lindo lançamento para Artur, que cruzou na medida para Praxedes abrir o placar. Dois minutos depois, Lucas Evangelista foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Artur converteu a cobrança, em um momento que o Bragantino sobrava em campo. Mas os argentinos reagiram de imediato com Marco Ruben e incendiaram a partida.
O Central pressionou pelo empate, mas quem balançou as redes foi Artur novamente. Na reta final da etapa inicial, Cuello fez um cruzamento espetacular para o camisa 7 marcar o segundo dele e o terceiro do Bragantino.
A etapa final começou muito truncada e os argentinos conseguiram se impor contra o Bragantino na base da raça. Mesmo inferior tecnicamente, o Rosario diminuiu com menos de 10 minutos. Marco Ruben marcou um belo gol em uma meia bicicleta.
Apenas seis minutos, Caraglio deixou tudo igual, de cabeça. Quando parecia que o jogo terminaria em empate com sabor de derrota para o Braga, a estrela de Artur brilhou novamente. O Bragantino fez a ligação direta em lançamento de Aderlan, o zagueiro Almada falhou e o atacante saiu na cara do gol para fazer seu terceiro gol na partida. A partir daí, os argentinos tentaram pressionar de todas as formas, mas sem conseguir a igualdade novamente.
DECISÃO EM BRAGANÇA
Bragantino e Rosario Central voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid. Qualquer vitória ou empate dá a vaga ao Massa Bruta, enquanto derrota por 4 a 3 leva a decisão aos pênaltis. Derrota por dois ou mais gols (ou por um gol de diferença, mas acima de 4 a 3) classifica os argentinos.
FICHA TÉCNICA
COPA SUL-AMERICANA – QUARTAS-DE-FINAL (IDA)
ROSARIO CENTRAL (ARG) 3 X 4 RED BULL BRAGANTINO
Estádio Gigante de Arroyto (Rosario-ARG) – Terça-feira (10/08/2021)
ROSARIO CENTRAL: Broun; Damián Martínez (Torrent – 44’ 2º T), Almada, Ávila e Blanco; Ojeda, Zabala, Luciano Ferreyra (Lo Celso – 33’ 2º T) e Vecchio; Milton Caraglio (Martínez Dupuy – 33’ 2º T) e Marco Ruben. Técnico: Kily González
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul, Lucas Evangelista (Hurtado – 48’ 2º T) e Praxedes (Eric Ramires – 30’ 2º T); Artur, Ytalo (Alerrandro – 35’ 2º T) e Cuello (Helinho – 30’ 2º T). Técnico: Maurício Barbieri
GOLS: Praxedes15’(1ºT), Artur 19’(1ºT), Marco Ruben 22’(1ºT), Artur42’ (1ºT); Marco Ruben 9’(2ºT), Caraglio 17’ (2ºT) e Artur 27’(2ºT).
Árbitro: Diego Haro (Peru)
Assistente 1: Jonny Bossio (Peru)
Assistente 2: Eduardo Cardozo (Paraguai)
VAR: Cristian Garay (Chile)
CARTÕES AMARELOS: Broun, Almada, Ojeda e Luciano Ferreyra (ROS); Fabrício Bruno e Helinho (BRA).
RESULTADOS DAS QUARTAS-DE-FINAL
Terça-feira (10/08)
Rosario Central(ARG) 3 x 4 RB BRAGANTINO
Quarta-feira (11/08)
Sporting Cristal (PER)1 x 3 Peñarol (URU)
Quinta-feira (11/08)
LDU (EQU) 1 x 0 Athletico-PR
Santos 2 x 1 Libertad (PAR)