Bragantino

Copa do Brasil: Bragantino recebe o Palmeiras no ‘Nabizão’

publicado em 28 de outubro de 2020 - Por Silvio Loredo
EDIMAR TREINOU COBRANÇAS DE FALTA NOS TREINOS DA SEMANA (ARI FERREIRA/RED BULL BRAGANTINO)

O Bragantino inicia na noite desta quinta-feira, às 19 horas, sua nona participação na Copa do Brasil, competição considerada como o caminho mais curto para a Copa Libertadores da América.

O campeão assegura vaga na fase de grupos do torneio mais importante da América do Sul na atualidade.
Como campeão da Série B do ano passado, o Massa Bruta garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano e, através de sorteio, conheceu o seu adversário, no caso o Palmeiras.

Além disso, é a competição que melhor premia, financeiramente, seus participantes. Bragantino e Palmeiras recebem uma cota de R$ 2,6 milhões e o que avançar recebe mais R$ 3,3 milhões.

O vencedor deste confronto, de 180 minutos, garante vagas nas quartas de final, estando entre os oito melhores do torneio.

PARTICIPAÇÕES ANTERIORES

Das oito vezes anteriores em que esteve na Copa do Brasil, a melhor classificação do Bragantino foi em 2014, quando chegou até a fase onde hoje fará sua estreia, as oitavas de final, sendo eliminado pelo Corinthians na ocasião. O time era treinado por PC Gusmão.

A primeira participação foi em 2002, quando foi eliminado na primeira fase pelo Paraná. A última participação foi em 2018, eliminado na terceira fase pelo Vitória-BA.

ARTUR ESTÁ CONFIRMADO PARA ENFRENTAR SUA EX-EQUIPE

Foram adversários do Massa Bruta na competição: Paraná, Democrata (GV)-MG, Vasco, Águia Negra-MS, Ponte Preta, Lajeadense-RS (duas vezes), Figueirense, São Paulo, Corinthians, Criciúma, Brasília, Avaí, Botafogo, Anápolis-GO, Vitória-BA (duas vezes), Nova Iguaçu-RJ e Altos-PI.

BRUNO TUBARÃO AINDA É DÚVIDA

Para o confronto desta noite contra o Palmeiras, o técnico Maurício Barbieri tem algumas dúvidas. A principal delas o aproveitamento ou não do atacante Bruno Tubarão, que se recupera de uma pancada na região da costela. Cuello pode aparecer em seu lugar, caso ele venha a ser vetado pelo departamento médico.

Lucas Evangelista é outro que pode retornar ao time titular. Assim, Raul seria deslocado para a lateral direita. SL

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL 2020
OITAVAS DE FINAL – JOGO DE IDA
BRAGANTINO x PALMEIRAS

Equipes prováveis:
BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan (Lucas Evangelista), Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller, Raul e Claudinho; Artur, Ytalo e Bruno Tubarão (Cuello). Técnico: Maurício Barbieri.

PALMEIRAS – Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Luiz Adriano e Rony.Técnico: Andrey Lopes (interino).

LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid, HOJE (quinta-feira), 19 horas.

ÁRBITRO: Jean Pierre Goncalves Lima (RS).
ASSISTENTES: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS).
QUARTO ÁRBITRO: Rafael Gomes Felix da Silva (SP).

Conversas no Facebook