Bragantino

Copa do Brasil: Bragantino e Fluminense nesta quarta-feira no Maracanã

publicado em 1 de junho de 2021 - Por Silvio Loredo

O Bragantino volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, pela terceira fase Copa do Brasil. O adversário será o Fluminense, no Maracanã.

O Massa Bruta não entra em campo por esta competição nacional desde 1º de abril, quando bateu o Luverdense-MT, fora de casa, por 2 a 1. Antes, derrotou na primeira fase o Mirassol-SP, por 3 a 2, também fora de casa, em partida realizada em Cariacica-ES, em função da proibição de jogos no estado de São Paulo à época pelo governo estadual.

Diferentemente das fases anteriores, na etapa atual da competição os confrontos são de ida e volta. O Bragantino receberá os cariocas na próxima quarta-feira, 9 no Estádio Nabi Abi Chedid.

A equipe de Bragança Paulista chega embalada para o confronto, diante de bons resultados recentes. Na terça-feira, 25 de maio, o Massa Bruta confirmou a classificação para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Já no domingo, 30, venceu a Chapecoense-SC, fora de casa, na estreia do Campeonato Brasileiro.

REI DO RIO

A última vez que os times se enfrentaram foi no segundo turno do Brasileirão de 2020, confronto que terminou empatado sem gols. No retrospecto geral entre as equipes, a vantagem é do Massa Bruta.

Fluminense e Bragantino já se enfrentaram dez vezes em toda a história. São quatro vitórias do Massa Bruta, quatro empates e duas vitórias do Tricolor Carioca. São nove gols marcados pelo Braga, contra oito do Flu. Fluminense e Bragantino nunca se enfrentaram na Copa do Brasil.

O único duelo eliminatório entre as equipes ocorreu na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1991 e os paulistas levaram a melhor. No primeiro jogo, no Maracanã, o Massa Bruta venceu por 1 a 0. No segundo jogo, as equipes empataram em 1 a 1 no estádio Marcelo Stefani (antigo nome do Nabi Abi Chedid) e o Braga avançou.

Naquela época, o Braga era conhecido como o “Rei do Rio”, pois costumava se dar bem nos confrontos com os cariocas.

DÚVIDAS

O técnico Maurício Barbieri ainda não definiu a escalação do Bragantino. O certo é que o goleiro Cleiton e o meia Claudinho, que se juntaram à seleção olímpica, estão fora. No gol, não tem mistério, Júlio César será o substituto.

Já para a vaga de Claudinho, vários nomes surgem como candidatos. Pedrinho e Cuello seriam os substitutos mais imediatos, porém, devido à falta de regularidade de ambos, não está descartada uma mudança de posicionamento, com Lucas Evangelista atuando mais adiantado, para a entrada de mais um volante, Jadsom ou Ryller. E ainda há a possibilidade de o time retornar à formação com três zagueiros.

Neste caso, Ligger e Natan seriam os mais cotados. O Fluminense enfrenta o mesmo problema que o Bragantino, com jogadores na seleção. Além do zagueiro Nino, também na seleção olímpica, o meia equatoriano Cazares servirá a seleção principal de seu país nas Eliminatórias.

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL – 3ª RODADA (JOGO DE IDA)

FLUMINENSE X RB BRAGANTINO

Maracanã (Rio de Janeiro-RJ) Quarta-feira (02/06/2021)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Matheus Ferras (David Braz), Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê; Caio Paulista, Abel Hernández e Gabriel Teixeira. Técnico: Roger Machado

RED BULL BRAGANTINO: Júlio César, Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido (Edimar); Ramires, Lucas Evangelista e Cuello (Ryller / Jadsom); Artur, Ytalo e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri

Árbitro: Marielson Alves da Silva-BA
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos-BA
Assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira-BA
Árbitro de vídeo (VAR): Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro-RN

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange