Bragantino

Copa do Brasil 2020: RB Bragantino está nas oitavas de final

publicado em 6 de dezembro de 2019 - Por BJD

O Corinthians é mais uma equipe classificada à Libertadores 2020 e também com o passaporte carimbado às oitavas de final da Copa do Brasil 2020.

Além do Corinthians, outras nove equipes já estão nas oitavas de final da Copa do Brasil do próximo ano: o Athletico Paranaense, campeão da edição desta temporada; Bragantino, campeão da Série B; Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste; Cuiabá, campeão da Copa Verde; Flamengo, Santos, Palmeiras, São Paulo e Grêmio, que já se garantiram no G-8 do Brasileirão.

Como o Flamengo foi campeão da Libertadores e Brasileiro e o Athletico Paranaense, classificado ao torneio sul-americano pela Copa do Brasil, está entre os primeiros colocados, o Brasileirão passou de G-6 a G-8, beneficiando o Corinthians. Outro que foi beneficiado e garantiu a vaga é o Internacional.

O Colorado é o 11º classificado às oitavas de final da Copa do Brasil 2020. A CBF divulgou que o sorteio para decidir os confrontos da Primeira Fase será na próxima quinta-feira (12). O evento será realizado às 14h, na sede da CBF.

A 32ª edição tem novidades: as finais da Copa do Brasil foram antecipadas para setembro, a fim de evitar conflito com a fase decisiva do Campeonato Brasileiro e das copas continentais. Segundo o calendário oficial de 2020 divulgado pela CBF, o torneio está previsto para começar em fevereiro.

O atual campeão da Copa do Brasil é o Athletico-PR. O Furacão conquistou taça inédita após vencer o Internacional na decisão por 2 a 1 no Beira-Rio. O clube paranaense foi o 12º clube campeão da Copa do Brasil.