Bragantino

Confronto de seis pontos entre Botafogo e Bragantino

publicado em 13 de novembro de 2020 - Por Silvio Loredo
MAURÍCIO BARBIERI INDICA A JOGADA PARA CLAUDINHO EM UM DOS TREINOS DA EQUIPE (ARI FERREIRA/RED BULL BRAGANTINO)

Oito dias depois do heroico empate contra o Santos, o Bragantino volta a campo para mais uma batalha pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Botafogo, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira (16), às 20 horas, partida que encerra a segunda rodada do returno.

As duas equipes somam 20 pontos, mas o clube carioca tem um jogo a menos que o Massa Bruta. Ambos lutam contra o rebaixamento neste momento da competição o que dá ao confronto uma conotação decisiva.

O Botafogo já trocou duas vezes seu comando técnico. Primeiro foi Paulo Autuori, substituído por Bruno Lazaroni, que passou o comando para o argentino Ramón Díaz, que não fará sua estreia neste jogo de segunda-feira, pois precisou passar por uma intervenção cirúrgica na Argentina. Seu filho e auxiliar técnico, Emiliano Díaz, é quem deve comandar a equipe que, como mandante, na atual competição, em 10 jogos, tem apenas duas vitórias.

Por outro lado, como visitante o Braga ainda não sabe o que é vencer neste Brasileirão. Foram 10 jogos, com cinco empates e cinco derrotas. “Sabemos que precisamos melhorar o rendimento fora de casa. Temos conversado bastante sobre isso e a ideia é que neste returno tenhamos um desempenho melhor.

Não vamos mudar a maneira de atuar, entendemos que temos que atuar assim dentro e fora de casa. É o que a gente acredita que vai nos aproximar cada vez mais dos resultados. Isso que vamos fazer nos próximos confrontos fora de casa, tentando ajustar todos esses detalhes que temos conversado aqui para chegar melhor, chegar mais forte nesses jogos de confronto direto que são fundamentais para nós”, analisou o treinador Maurício Barbieri.

CLAUDINHO DEVE VOLTAR

O time do Bragantino que enfrenta o Botafogo na segunda-feira tem uma baixa certa. Lucas Evangelista recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santos e cumpre suspensão automática. Em compensação, salvo algum problema de última hora, o treinador Maurício Barbieri poderá contar com Claudinho, que cumpriu suspensão contra o Peixe.

Outra baixa é o atacante Jan Hurtado, que está defendendo a Seleção da Venezuela nas Eliminatórias da Copa de 2022. Matheus Jesus voltou a participar com o restante do grupo dos treinos da semana e pode voltar a ser relacionado. SL

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A
RODADA 21 (2ª DO RETURNO)
BOTAFOGO x BRAGANTINO

Equipes prováveis:
BOTAFOGO – Saulo; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre
e Bruno Nazário; Kelvin (Kalou), Matheus Babi e Davi Araújo. Técnico: Emiliano Díaz (auxiliar).

BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Weverson (Edimar); Ricardo Ryller, Raul e Claudinho; Artur, Ytalo (Thonny Anderson) e Cuello (Morato). Técnico: Maurício Barbieri.

LOCAL: Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão), no RJ, SEGUNDA-FEIRA (16/11), 20 horas.

ÁRBITRO: Rodolpho Toski Marques (FIFA PR).
ASSISTENTES: Guilherme Dias Camilo (FIFA MG) e Ivan Carlos Bohn (PR).
QUARTO ÁRBITRO: Rafael Martins de Sá (RJ)

JOGOS DA RODADA

BRASILEIRÃO 2020 – RODADA 21
2ª DO RETURNO

HOJE (sábado), 16h30:
Em Santos – Santos x Inter-RS
Em Recife – Sport x Vasco
17 horas:
Em Goiânia – Goiás x Athlético-PR
19 horas:
Em SP (Neo Química Arena) – Corinthians x Atlético-MG
Em Porto Alegre – Grêmio x Ceará
Em Fortaleza – Fortaleza x São Paulo
21h30:
No RJ (Maracanã) – Flamengo x Atlético-GO
Em SP (Allianz Parque) – Palmeiras x Fluminense
SEGUNDA-FEIRA (16/11), 18 horas:
Em Curitiba (Couto Pereira) – Coritiba x Bahia
20 horas:
No RJ (Nilton Santos) – Botafogo x BRAGANTINO

Conversas no Facebook