Bragantino
Com reservas em campo, Bragantino fica no 0 a 0 com a Ferroviária
publicado em 27 de abril de 2021 - Por Silvio Loredo
O Bragantino entrou em campo na noite de domingo pelo Campeonato Paulista, diante da Ferroviária, de Araraquara, e empatou em 0 a 0.
Pensando no confronto desta quarta-feira, 28, pela Copa Sul-Americana, o Massa Bruta atuou com uma equipe reserva e não conseguiu repetir suas boas atuações. Os principais jogadores entraram no final da partida, mas a equipe não conseguiu marcar. Já a Ferroviária criou várias oportunidades, mas esbarrou no goleiro Júlio César, que pegou um pênalti. Com este empate, o Bragantino continua na liderança do Grupo C, com 21 pontos.
A Ferroviária foi melhor no primeiro tempo e apertou o Massa Bruta na saída de bola. Além disso, o Bragantino dava muito espaço aos meias e atacantes adversários em seu campo de defesa.
Com time misto, o Bragantino não conseguiu manter sua característica de pressionar o adversário. O time visitante teve um pênalti marcado, após revisão do VAR, que viu a bola acertar o braço de Léo Realpe após chute de Felipe Marques. Mas o goleiro Julio César defendeu a cobrança de Rogério aos 38 minutos.
No segundo tempo, o Bragantino passou a ter um pouco mais de posse de bola, mas seguiu criando poucas chances claras. A Ferroviária, após ter acertado a trave em um chute de Guilherme Bala aos oito minutos, também não teve outras boas oportunidades. Na reta final, o técnico Maurício Barbieri colocou alguns titulares em campo. O Braga foi para cima da Ferroviária nos últimos minutos, mas não encontrou as redes.
O Massa Bruta agora vai para a disputa da Sul-Americana. Nesta quarta-feira, 28, a equipe enfrenta o Emelec-EQU, às 21h30, fora de casa. Pelo Paulistão, o próximo compromisso é no sábado, dia 1º, contra o Santos, no Nabi Abi Chedid.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA – SÉRIE A1
8ª RODADA
RED BULL BRAGANTINO 0 X 0 FERROVIÁRIA
Estádio Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista) Domingo (25/04/2021)
RED BULL BRAGANTINO: Júlio César, Weverton (Rafael Luiz – 10’/2ºT), Léo Realpe, Léo Ortiz e Natan; Jadsom (Ryller – 33’ 2ºT), Cuello e Vitinho (Lucas Evangelista– 24’/2ºT); Pedrinho (Claudinho – 33’/2ºT), Hurtado e Luis Phelipe (Artur – 32’/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri
FERROVIÁRIA: Saulo, Pastor, Matheus Salustiano, Didi e Arthur Henrique; Higor Meritão (Dudu Vieira – 39’/2ºT) e Yuri; Everton Brito (Guilherme Bala – intervalo), Vinícius Zanocelo e Felipe Marques (Júlio Vitor – 34’/2ºT); Rogério (Bruno Mezenga – 16’/2ºT). Técnico: Pintado
Árbitro:Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistente 1:Alex Ang Ribeiro
Assistente 2: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Árbitro de vídeo (VAR): Luiz Flávio de Oliveira
Cartões amarelos: Rafael Luiz, Léo Realpe, Natan e Hurtado (BRA); Didi e Yuri (FER)
RESULTADOS DA RODADA
Palmeiras 1 x 2 Mirassol
RED BULL BRAGANTINO 0 x 0 Ferroviária
Santos 0 x 2 Corinthians
Botafogo-SP 1 x 1 São Caetano
Ituano 0 x 3 São Paulo
Ponte Preta 0 x 1 Inter de Limeira
Santo André 0 x 1 Guarani
São Bento x Novorizontino