Bragantino

Com dois jogadores expulsos, Bragantino perde por 2 a 0

publicado em 15 de março de 2022 - Por BJD
Bragantino não conseguiu criar boas jogadas e foi superado pelo adversário (Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

O Bragantino foi derrotado pelo Ituano por 2 a 0 na noite de domingo, 13, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O time teve dois jogadores expulsos, um deles o goleiro Cleiton.

Como não havia mais possibilidades de substituição, o atacante Jan Hurtado terminou a partida improvisado no gol.

Melhor para o adversário, que alcançou a segunda colocação do Grupo C e entra na última rodada dependendo apenas de si para se classificar. Já o Braga, com a classificação garantida em primeiro lugar no Grupo D, buscava a vitória para tentar a liderança geral da primeira fase, caso o Palmeiras perdesse para o Santos, o que não aconteceu. Também não será mais possível igualar a campanha dos dois últimos anos, quando terminou com 23 pontos na primeira fase. O time chegará no máximo a 22, se vencer o Palmeiras no próximo domingo, 20. A partida acontecerá em Bragança Paulista, às 16h00.

O JOGO

O jogo começou em ritmo acelerado. Faltou apenas o gol para coroar o bom volume ofensivo imposto pelos dois times. O Bragantino quase marcou numa cabeçada de Ytalo. Após cobrança de Hyoran, o atacante desviou de cabeça. O goleiro Pegorari tocou na bola e Lucas Siqueira, de cima da linha, afastou para longe. Porém, as duas melhores chances da primeira etapa foram do Ituano: primeiro com Roberto, que ficou cara a cara com Clayton, mas chutou em cima do goleiro. Na sequência, Rafael Elias recebeu em velocidade e bateu cruzado, com a bola raspando a trave do Bragantino. Gerson Magrão, também em chute cruzado, assustou a defesa do Braga.

O jogo começou a ficar tenso, com entradas mais ríspidas e reclamações contra a arbitragem. O capitão do Braga, Leo Ortiz chegou a colocar o dedo em riste ao árbitro Ilbert Estevam da Silva, e levou cartão amarelo. Aos 41 minutos, houve uma confusão entre os jogadores após falta dura de Guilherme sobre Igor Henrique. Após troca de empurrões, muita discussão e consulta ao VAR, o lateral do Bragantino foi expulso e deixou o Ituano com um a mais em campo.

Na segunda etapa, apesar da vantagem numérica o Ituano viu o Bragantino dominar as ações na primeira metade, mas não conseguiu finalizações perigosas.

O jovem atacante Gabriel Barros, do Ituano, apenas nove minutos após sair do banco de reservas, desviou cruzamento rasteiro de Roberto e abriu o placar para o Ituano.

Para piorar a situação, o Bragantino perdeu Cleiton, expulso após tocar a bola com a mão fora da área. O atacante Jan Hurtado foi improvisado como goleiro e no primeiro lance que a bola foi em direção ao gol, o Ituano ampliou, novamente com Gabriel Barros e decretou a vitória dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA

11ª RODADA (FASE DE GRUPOS)

ITUANO 2 X 0 RED BULL BRAGANTINO

Estádio Novelli Junior (Itu)

Domingo (13/03/2022) – 20h30

ITUANO: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Cleberson e Roberto (Mário Sérgio – 37’/2ºT); Rafael Pereira (Jimenez – 37’/2ºT) e Lucas Siqueira; Kaio (Gabriel Barros – 11’/2ºT), Gerson Magrão e Igor Henrique (Aylon – 21’/2ºT); Rafael Elias (Lucas Nathan – 27’/2ºT). Técnico: Mazola Junior

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Guilherme; Luciano (Lucas Evangelista – 22’/2ºT), Praxedes (Miguel – 33’/2ºT) e Hyoran (Sorriso – int.); Artur, Ytalo (Weverson – 45’/1ºT) e Bruno Tubarão (Juan Hurtado – 33’/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri

GOLS: Gabriel Barros (30’ e 40’/2ºT)

Árbitro: Ibert Estevam da Silva

Assistente 1: Fabrini Bevilacqua Costa

Assistente 2: Denis Matheus Afonso Ferreira

Árbitro de vídeo (VAR): Adriano de Assis Miranda

CARTÕES AMARELOS: Léo Ortiz e Luciano (BRA); Mazola Junior (ITU)

 CARTÕES VERMELHOS: Guilherme e Cleiton (BRA)

RESULTADOS DA 11ª RODADA

 Sábado (12/03)

Água Santa 1 x 1 Santo André

Guarani 2 x 1 Ferroviária

Corinthians 5 x 0 Ponte Preta

Inter de Limeira 2 x 1 São Bernardo

 Domingo (13/03)

Mirassol 0 x 3 São Paulo

Palmeiras 1 x 0 Santos

Ituano 2 x 0 RB BRAGANTINO

Botafogo-SP 2 x 1 Novorizontino

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange