Bragantino

Classificado para a Sul-Americana, Bragantino encara Goiás na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro

publicado em 19 de fevereiro de 2021 - Por Silvio Loredo
Helinho vinha se destacando no ataque do Bragantino e poderá estar de volta (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

Depois de garantir a classificação para a Copa Sul-Americana com um empate em 0 a 0 diante do Sport-PE na última segunda-feira, em Recife, o Red Bull Bragantino joga novamente fora de casa, desta vez em Goiânia, contra o Goiás, neste domingo, 21, às 20h30.

A equipe ainda mantém esperança de se classificar para a Copa Libertadores da América, mas para entrar em campo com essa possibilidade, precisa torcer para que o Santos não vença o Fluminense em jogo que ocorre um pouco antes, às 18h15.

O Massa Bruta ocupa a 11ª posição, com 49 pontos, seis a menos que o Grêmio, atual sétimo colocado, que seria o último classificado para a principal competição continental. Porém, como o a equipe gaúcha pode ser campeã da Copa do Brasil, uma vaga a mais seria aberta, que neste momento seria do Santos, oitavo colocado, com quatro pontos a mais que o Bragantino.

Essa chance de classificação à Libertadores é o que mantém o Bragantino motivado para um duelo que tende a ser tenso, já que o Goiás está na zona de rebaixamento e faz as contas para sair da degola. Caso não vença o Bragantino, poderá ter confirmada sua queda, a depender do resultado do Bahia, no sábado, contra o Fortaleza.

Time reforçado

Na manhã deste sábado o time realiza o último treinamento e logo após o almoço viaja para Goiânia. O técnico Maurício Barbieri terá o reforço de Edimar na lateral-esquerda, após cumprir suspensão em Recife. Além dele, os atacantes Helinho e Artur, que tiveram problemas musculares, também podem retornar.

Outro que pode ter presença entre os titulares é o meia Lucas Evangelista, recuperado de um problema na coxa. Ele entrou alguns minutos no segundo tempo do último jogo e, se estiver melhor fisicamente, deve iniciar a partida.

O time não terá o atacante Bruno Tubarão. Ele fraturou o tornozelo no jogo contra o Sport, mas já vinha ficando no banco de reservas e foi titular da equipe na última segunda-feira por conta das lesões de Helinho e Artur. Léo Ortiz, desfalque de última hora em Pernambuco por Covid-19, segue de fora cumprindo quarentena.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A  – 37ª RODADA

GOIÁS X BRAGANTINO

Local: Estádio Hailé Pinheiro – Serrinha (Goiânia-GO)

PROVÁVEIS EQUIPES:
GOIÁS: Goiás: Marcelo Rangel; Shaylon, Iago Mendonça, Fábio Sanches, Heron e Jefferson; Breno, Henrique Lordelo (Índio) e Miguel Figueira; Vinícius Lopes e Rafael Moura (Fernandão). Técnico: Glauber Ramos.

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Ligger e Edimar; Raul, Lucas Evangelista (Ryller ou Ramires) e Claudinho; Artur (Cuello), Ytalo e Helinho (Morato). Técnico: Maurício Barbieri.

ÁRBITRO: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
ASSISTENTE 1: Leirson Peng Martins (RS)
ASSISTENTE 2: Lucio Beiersdorf Flor (RS)
ÁRBITRO DE VÍDEO (VAR): Rafael Traci (SC)

JOGOS DA RODADA

Sábado 20/02
Coritiba x Ceará (18h30)
Fortaleza x Bahia (21h00)
Domingo 21/02
Flamengo x Internacional (16h00)
Corinthians x Vasco (16h00)
Sport x Atlético-MG (16h00)
Santos x Fluminense (18h15)
Grêmio x Athletico-PR (18h15)
Goiás x BRAGANTINO (20h30)
Segunda 22/02
Palmeiras x Atlético-GO (18h00)
Botafogo x São Paulo (20h00)

Conversas no Facebook