Bragantino

Classificado: Bragantino empata com Operário-PR, fora de casa

publicado em 7 de agosto de 2018 - Por Silvio Loredo
Forte marcação do Braganino por ma das beiradas do campo

O Bragantino foi a Ponta Grossa-PR no último domingo, com dois objetivos: vencer o Operário e encerrar um jejum de três jogos sem vitórias e garantir sua classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C com uma rodada de antecedência.

Um dos objetivos, o principal, foi alcançado. A equipe voltou classificada, mesmo tendo empatado o jogo em 1 a 1. As derrotas de Luverdense-MT e Tombense-MG garantiram a classificação ao Massa Bruta. Portanto, no próximo sábado, 11, às 17h00, o Bragantino apenas cumpre tabela diante do Cuiabá-MT, no Estádio Nabi Chedid.

Equipe saiu atrás no marcador e foi buscar o empate
na etapa final. Derrota
do Luverdense-MT
garantiu a classificação antecipada para a próxima fase

Como o Massa Bruta está definido como quarto colocado do Grupo B, consequentemente irá enfrentar o primeiro colocado do Grupo A (posição hoje ocupada pelo Náutico-PE).

Serão dois jogos (ida e volta), com o primeiro em Bragança, e o vencedor assegura uma vaga na Série B do próximo ano.

OPERÁRIO MARCA PRIMEIRO

Operário-PR e Bragantino fizeram um jogo equilibrado. Os dois times se movimentaram bem em campo e criaram chances para marcar. O Braga adotou uma postura mais defensiva, tentando neutralizar algumas jogadas do adversário. Aos 8 min, Rafael Chorão teve a primeira chance para marcar. O time da casa abriu o marcador aos 26. Adenilson perdeu uma dividida no meio-campo. Com a defesa desguarnecida, o Operário agiu rápido e Cleyton cruzou para Bruno Batata marcar de cabeça.

BRAGANTINO MAIS OFENSIVO

Para a segunda etapa o Bragantino voltou com Marquinhos no lugar de Marlon. Assim, Fabiano foi recuado para sua posição de origem. O time voltou melhor, pressionou e criou chances para empatar. O Operário é que passou a usar do contra-ataque.

Aos 13, Bruno Batata reclamou de uma possível falta penal cometida por Júnior Goiano e não assinalada pelo árbitro. Dois minutos depois o Braga empatou. Fabiano começou a jogada pela esquerda, acionou Matheus Peixoto que, com um leve toque, deixou Rafael Chorão em boa situação para finalizar.

Fernandinho, que entrou no segundo tempo, disputa o lance com o adversário

O camisa 8 progrediu com a bola, ergueu a cabeça e visualizou Vitinho entrando livre pelo lado direito. Acionado, Vitinho fez o domínio e com um bonito toque na saída do goleiro Simão, empatou o jogo.

O Braga chegou a marcar o segundo, com Gustavo Vintecinco, de cabeça, depois de uma cobrança de escanteio, mas o árbitro assinalou falta do atacante no lance.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2018
SÉRIE C – RODADA 17 – GRUPO B
OPERÁRIO-PR 1 x 1 BRAGANTINO

GOLS: Bruno Batata (26’/1°); Vitinho (15’/2°).

OPERÁRIO-PR: Simão; Léo, Peixoto, Sosa e Raphael Soares; Erick, Índio, Robinho Cleyton e Xuxa (Robinho 23’/2°); Lucas Batatinha (Dione 28’/2°) e Bruno Batata (Schumacher 38’/2°). Técnico: Gerson Gusmão.

BRAGANTINO: Alex Alves; Buiú, Juliano, Júnior Goiano e Marlon (Marquinhos – intervalo); Adenilson e Magno; Vitinho (Fernandinho 33’/2°), Rafael Chorão e Fabiano; Matheus Peixoto (Gustavo Vintecinco 40’/2°). Técnico: Marcelo Veiga.

RENDA: R$ 54.430,00
PÚBLICO: 3.459 pagantes (3.931 total).
ÁRBITRO: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).
ASSISTENTES: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES).
CARTÕES AMARELOS: Peixoto, Bruno Batata, Robinho, Simão e Raphael Soares (OPE); Rafael Chorão (3°), Adenilson (3°), Juliano, Matheus Peixoto e Júnior Goiano (BRA).
LOCAL: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, domingo (05/08)

RESULTADOS DA RODADA

GRUPO A
Náutico-PE 2 x 0 ABC-RN
Globo-RN 1 x 1 Botafogo-PB
Atlético-AC 0 x 3 Confiança-SE
Juazeirense-BA 0 x 0 Santa Cruz-PE

GRUPO B
Tupi-MG 2 x 1 Volta Redonda-RJ
Botafogo-SP 2 x 0 Ypiranga-RS
Cuiabá-MT 2 x 1 Tombense-MG
Joinville-SC 4 x 2 Luverdense-MT
Operário-PR 1 x 1 BRAGANTINO