Bragantino

Campeonato Paulista: Em noite inspirada de Vitinho, Bragantino vence São Caetano com facilidade

publicado em 5 de março de 2021 - Por Silvio Loredo
Vitinho aproveitou a chance e mostrou que pode ser mais uma opção importante para o treinador (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

Numa atuação de gala do meia Vitinho, que substituiu Claudinho, o principal jogador da equipe, poupado pelo técnico Maurício Barbieri, o Bragantino venceu o São Caetano por 2 a 0 no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Houve um atraso de 30 minutos no início da partida devido temporal com raios e granizo, que causou queda de energia no estádio. O gramado, já em condições ruins, ficou ainda pior. Mesmo assim o Bragantino não teve dificuldades e dominou a partida.

Os dois gols marcados por Vitinho saíram na primeira etapa. Aos 25 minutos, ele deu uma arrancada pelo lado esquerdo do ataque, tabelou com Edimar e não desperdiçou oportunidade ao invadir a grande área. Já aos 35 min, numa rápida troca de passes entre Ricardo Ryller e Ytalo, coube a Vitinho concluir a jogada com precisão, batendo colocado no canto esquerdo do goleiro Luiz, que desta vez nada pôde fazer.

Anteriormente, no entanto, o goleiro havia salvado a equipe do ABC em duas finalizações fortes, uma de Ytalo e outra de Edimar. Amplamente superior, diante de um adversário com problemas financeiros e que montou uma das equipes mais modestas da competição, o Bragantino até diminuiu o ritmo no segundo tempo. Mesmo assim o goleiro Luiz fez três defesas importantes, em chutes de Helinho, Hurtado e Leandrinho, e evitou a goleada.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA – SÉRIE A1 – 2ª RODADA
SÃO CAETANO 0 X 2 RED BULL BRAGANTINO

SÃO CAETANO: Luiz, Tony, Lucas Dias, Caetano e Fernando; Warian, Charles, Filipe (Luiz Felipe – intervalo) e Gui Castro (Pira – intervalo); William (Luizinho 26’/2ºT) e Diego (Carlinhos 35’/2ºT). Técnico: Wilson Júnior

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Weverton, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller, Lucas Evangelista (Ramires 26’/2ºT) e Vitinho (Claudinho 37’/2ºT); Arthur (Leandrinho 37’/2ºT), Ytalo (Hurtado 26’/2ºT) e Helinho (Cuello 31’/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.

GOLS: Vitinho (25’ e 35’/1º T)
ÁRBITRO: Luiz Flávio de Oliveira
ASSISTENTE 1: Alberto Poletto Masseira
ASSISTENTE 2: Robson Ferreira Oliveira
ÁRBITRO DE VÍDEO (VAR): Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Luiz Felipe (SCA)
Local: Estádio Anacleto Campanella (São Caetano do Sul)
Data: Quarta-feira (03/03/2021)

RESULTADOS DA RODADA

Mirassol 1 X 1 Novorizontino
Santos 1 x 1 Ferroviária
Inter de Limeira 0 x 4 São Paulo
Corinthians 2 x 2 Palmeiras
São Caetano 0 x 2 BRAGANTINO
Ituano 1 x 0 São Bento
Botafogo-SP 0 x 1 Guarani
Ponte Preta 0 x 1 Santo André

Conversas no Facebook