Bragantino

CAMPEONATO PAULISTA:

publicado em 5 de março de 2022 - Por

Bragantino enfrenta o Botafogo neste domingo e pode confirmar classificação às quartas-de-final

O Bragantino entra em campo na noite deste domingo, às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, diante do Botafogo-SP, muito próximo de confirmar matematicamente sua classificação para as quartas-de-final do Campeonato Paulista.

A equipe de Bragança Paulista está na liderança do Grupo D, com 16 pontos, seis a mais que Santo André e Santos, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Restam três jogos na primeira fase, a contar com esse contra o Botafogo-SP.

Se vencer o Botafogo-SP, o Bragantino pode até perder os dois últimos jogos que Santo André e Santos não conseguem mais ultrapassar a equipe. As duas equipes conseguiriam, no máximo, igualar a pontuação do Massa Bruta, mas não passariam em número de vitórias. No momento, o Braga tem cinco vitórias, e Santo André e Santos duas cada.

Se empatar com o Botafogo-SP, o Bragantino torce para que Santo André ou Santos não vençam os seus jogos. Se pelo menos um dos dois não ganhar, o Braga garante a classificação em caso de empate.

Em caso de derrota, o Bragantino só garante a classificação se Santo André e Santos também forem derrotados.

O Massa Bruta vai entrar em campo já sabendo os resultados dos dois, já que eles jogam no sábado, 5.O time do ABC paulista vai enfrentar o Ituano em casa, e o Peixe encara a Ferroviária em Araraquara.

EVANGELISTA PODE VOLTAR

O meia Lucas Evangelista, que está na reta final da recuperação de uma lesão no adutor da coxa, segue aumentando a carga de treinos. O atleta ainda não realiza o treino completo como os demais, mas está perto do retorno. Existe a possibilidade dele ser relacionado para a partida contra o Botafogo-SP.

Lucas Evangelista voltou aos treinos e pode ficar como opção no banco na partida diante do Botafogo-SP (Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

 

PRAXEDES RETORNA

Para a partida contra o Pantera, o Bragantino terá o retorno do meia Praxedes. O jogador cumpriu suspensão automática na derrota por 1 a 0 contra o Corinthians. Além disso, o técnico Maurício Barbieri não tem nenhum desfalque em relação à equipe que entrou em campo na última rodada.

LIVRE DO REBAIXAMENTO

Com a vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, no último domingo, o Botafogo-SP se livrou matematicamente do rebaixamento no Campeonato Paulista. Foi o primeiro triunfo em casa da equipe. Fora de casa, a história é diferente, e é justamente o desempenho longe da torcida botafoguense que dá tranquilidade ao Pantera. Em quatro jogos como visitante – um a menos do que como mandante – foram nove pontos levados para casa dos 12 disputados.

Terceiro colocado do Grupo C, o time de Ribeirão Preto busca a vitória ou até um empate para retornar à zona de classificação para a próxima fase, contando com um tropeço do Mirassol, que joga no mesmo horário fora de casa diante do São Bernardo.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA

10ª RODADA (FASE DE GRUPOS)

RED BULL BRAGANTINO X BOTAFOGO-SP

Estádio Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista)

Domingo (06/03/2022) – 20h30

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Ramires e Hyoran; Artur, Ytaloe Leandrinho. Técnico: Maurício Barbieri

BOTAFOGO: Deivity; Marlon, Tárik, Joseph, Joaquim e Jean Victor; Fillipe Souto e Emerson Santos; Dudu, Bruno Michel e Tiago Reis. Técnico: Leandro Zago

Árbitro: Adriano de Assis Miranda

Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Assistente 2: Raphael de Albuquerque Lima

Árbitro de vídeo (VAR): Márcio Henrique de Góis

CONFRONTOS BRAGA X BOTAFOGO-SP

 TOTAL:

30 JOGOS

11 VITÓRIAS DO BRAGA

10 EMPATES

9 VITÓRIAS DA BOTAFOGO-SP

36 GOLS DO BRAGA

34 GOLS DA BOTAFOGO-SP

BRAGA EM CASA:

15 JOGOS

8 VITÓRIAS DO BRAGA

5 EMPATES

2 VITÓRIAS DA BOTAFOGO-SP

PELO PAULISTÃO:

22 JOGOS

10 VITÓRIAS DO BRAGA

7 EMPATES

5 VITÓRIAS DA BOTAFOGO-SP

JOGOS DA 10ª RODADA

Sábado (05/03)

São Paulo x Corinthians (16h00)

Ferroviária x Santos (18h30)

Ponte Preta x Água Santa (20h30)

Santo André x Ituano (20h30)

Domingo (06/03)

Palmeiras x Guarani (16h00)

Novorizontino x Inter de Limeira (18h30)

São Bernardo x Mirassol (20h30)

RB BRAGANTINO x Botafogo-SP (20h30)


Secured By miniOrange