Bragantino

CAMPEONATO PAULISTA:

publicado em 25 de fevereiro de 2022 - Por BJD

Bragantino encara o Corinthians neste domingo, em São Paulo

Embalado pela excelente campanha no Paulistão, segundo colocado na classificação geral, atrás do Palmeiras, e líder do Grupo D com sete pontos de vantagem sobre o vice Santos, o Bragantino vai à NeoQuímica Arena, em São Paulo, para enfrentar o Corinthians na manhã deste domingo, às 11.

O horário fora do habitual exigiu uma preparação diferenciada aos jogadores, principalmente em relação à alimentação. Eles treinaram ao longo da semana somente no período da manhã.

O técnico Maurício Barbieri não poderá contar com o meio-campista Praxedes, suspenso com o terceiro cartão amarelo e que seria uma opção para o decorrer da partida. Os atacantes Helinho e Sorriso, que disputavam posição na ponta esquerda, continuam se recuperando de lesões. Com isso, Bruno Tubarão e Leandrinho lutam por mais uma oportunidade. Outra dúvida fica no comando de ataque.

O centroavante Ytalo, que perdeu os cinco primeiros jogos da temporada porque precisou refazer alguns exames cardiológicos da pré-temporada, foi titular pela primeira vez na vitória por 3 a 0 diante do Novorizontino e disputa uma posição com Alerrandro, que vinha sendo o titular.

Na lateral-direita, Aderlan vai perdendo cada vez mais espaço para o jovem equatoriano Andrés Hurtado, que veio do Independiente Del Valle, e rapidamente tem caído no agrado do treinador.

ADVERSÁRIO FORTE E TABU

Além de toda a tradição do Corinthians e do apoio da torcida, o desempenho dentro de campo faz do Corinthians um adversário difícil para o Bragantino.

Líder do Grupo A e quarto colocado na classificação geral, o time da capital ainda não terá o técnico português Victor Pereira, recém-contratado. O auxiliar Fernando Lázaro terá o desafio de quebrar um tabu, já que o Timão não vence o Massa Bruta há dois anos. No período, foram três empates e duas vitórias da equipe de Bragança, ambas em Itaquera, pelo Brasileirão.

Fernando Lázaro vem de uma boa sequência. Em seis partidas, venceu cinco e empatou uma, com 88,8% de aproveitamento. O número soma também os dois jogos que fez como interino em 2021.

O Timão deve ter todo o elenco à disposição para a partida. Com chegada prevista para sábado de manhã, Vitor Pereira deve acompanhar a partida de um dos camarotes da Neo Química Arena.

 

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA

9ª RODADA (FASE DE GRUPOS)

CORINTHIANS XRED BULL BRAGANTINO

NeoQuímica Arena (São Paulo-SP)

Domingo (27/02/2022) – 11h00

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Andrés Hurtado (Aderlan), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Ramires e Hyoran; Artur, Ytalo (Alerrandro) e Leandrinho (Bruno Tubarão). Técnico: Maurício Barbieri

Árbitro: Thiago Luis Scarascati

Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse

Assistente 2: Mauro André de Freitas

Árbitro de vídeo (VAR): Péricles Bassols

 

JOGOS DA 9ª RODADA

 

Sábado (26/02)

Mirassol x Ponte Preta (18h30)

Ituano x Ferroviária (20h30)

Guarani x Santo André (20h30)

 

Domingo (27/02)

Corinthians x RB BRAGANTINO (11h00)

Inter de Limeira x Palmeiras (16h00)

Santos x Novorizontino (18h30)

Botafogo-SP x São Bernardo (20h30)

 

Segunda-feira (28/02)

Água Santa x São Paulo (15h00)

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange