Bragantino
CAMPEONATO PAULISTA:
publicado em 22 de fevereiro de 2022 - Por BJD
Bragantino vence primeira fora de casa e abre sete pontos do segundo colocado em seu grupo
Depois de conseguir apenas um ponto em nove disputados como visitante no Campeonato Paulista, o Bragantino, enfim, conquistou sua primeira vitória fora de casa na competição. Em Novo Horizonte, na noite de domingo, 20, a equipe não tomou conhecimento do Novorizontino, que luta desesperadamente contra o rebaixamento, e venceu por 3 a 0.
Com o resultado, o Massa Bruta alcançou 16 pontos e se distanciou ainda mais do Santos, segundo colocado, com 9 pontos, que perdeu o clássico na rodada para o São Paulo. Já o Novorizontino, com apenas dois pontos e sem vencer em oito jogos na competição, precisará de um verdadeiro “milagre” para escapar do rebaixamento nas quatro últimas rodadas que ainda restam da primeira fase.
O Braga volta a campo no próximo domingo, 27, para enfrentar o Corinthians, na NeoQuímica Arena, às 11h00.
O JOGO
O técnico Maurício Barbieri fez modificações na equipe, por opção ou para preservar fisicamente alguns jogadores. Andrés Hurtado entrou na vaga de Aderlan na lateral-direita. No meio-campo, Ramires e Hyoran deram lugar a Praxedes e Miguel. No ataque, Bruno Tubarão saiu para a entrada de Leandrinho.
Precisando do resultado a qualquer custo, o Novorizontino começou o jogo com mais presença ofensiva. Marcinho deu chute despretensioso de longe, Cleiton não segurou e, no rebote, Bruno Silva, na pequena área, perdeu um gol incrível ao chutar para fora. Passado o ímpeto inicial do Tigre, o Massa Bruta começou a se soltar e aos poucos foi tomando o controle da partida. Aos 30 minutos, Miguel recebeu cruzamento de Leandrinho e apareceu livre na pequena área, mas Giovanni salvou a equipe da casa. Com a melhora do Braga, o gol era questão de tempo. Aos 38, em saída errada do Novorizontino, a bola chegou para Leandrinho, que foi ao fundo e cruzou no segundo pau para Praxedes completar de cabeça para o fundo das redes.
O Novorizontino veio para o segundo tempo com modificações, mas quem voltou melhor foi o Bragantino, que chegou ao segundo gol com menos de um minuto e meio. Após cobrança de escanteio da direita, Luan Cândido subiu livre na pequena área e desviou de cabeça no contrapé de Giovanni, aumentando a vantagem do Massa Bruta. Com o resultado bem encaminhado, o Braga tirou o pé e passou a controlar a partida, aproveitando-se também da fragilidade do Novorizontino, que pouco conseguiu criar até a metade do segundo tempo, quando a equipe começou a chegar mais ao campo de ataque. Aos 28 minutos, mais um lance inacreditável: após cruzamento da esquerda, Douglas Baggio chutou, a bola desviou e sobrou para Léo Tocantins, que cabeceou com o gol aberto, mas Natan apareceu para tirar em cima da linha. A bola ainda tocou na trave antes de sair.O Tigre tentou seguir pressionando, mas perdeu o gás nos minutos finais. O Bragantino quase fez o terceiro com Hyoran, mas o chute desviou e tocou na trave antes de sair. Para desespero da torcida, na cobrança do escanteio, Willean Lepo desviou no primeiro pau e jogou contra o próprio patrimônio, fechando o placar em Novo Horizonte, 3 x 0.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA
8ª RODADA (FASE DE GRUPOS)
NOVORIZONTINO 0 X 3 RED BULL BRAGANTINO
Estádio Jorge Ismael de Biasi (Novo Horizonte-SP)
Domingo (20/02/2022) – 20h30
NOVORIZONTINO: Giovanni; Willean Lepo, Bruno Aguiar, Edson Silva e Reverson (Guilherme Lazaroni – 37’ 2º/T); Léo Baiano e Barba (Anderson Rosa – 20’ 2º/T); Léo Tocantins (Wellinton – 37’ 2º/T), Marcinho (Rômulo – int.) e Danielzinho (Douglas Baggio – 20’ 2º/T); Bruno Silva. Técnico: Allan Aal
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Andrés Hurtado, Léo Ortiz (Leo Realpe – 42’ 2º/T), Natan e Luan Cândido; Jadsom, Praxedes (Luciano – 31’ 2º/T) e Miguel (Hyoran – 20’ 2º/T); Artur, Ytalo (Alerrandro – 20’ 2º/T) e Leandrinho (Bruno Tubarão – 30’ 2º/T). Técnico: Maurício Barbieri
GOLS: Praxedes (38’ / 1ºT); Luan Cândido (1’ / 2ºT) e Willean Lepo – contra (40’ / 2ºT)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistente 1: Daniel Luis Marques
Assistente 2: Evandro de Melo Lima
Árbitro de vídeo (VAR): Matheus Delgado Candançan
RESULTADOS DA 8ª RODADA
Sábado (19/02)
Palmeiras 1 x 0 Santo André
Botafogo-SP 1 x 1 Corinthians
São Bernardo 1 x 0 Ituano
Guarani 3 x 0 Ponte Preta
Domingo (20/02)
Água Santa 1 x 2 Mirassol
Santos 0 x 3 São Paulo
Novorizontino 0 x 3 RB BRAGANTINO
Inter de Limeira 1 x 2 Ferroviária