Bragantino

CAMPEONATO PAULISTA:

publicado em 18 de fevereiro de 2022 - Por BJD

Líder isolado de seu grupo, Bragantino tenta 1ª vitória fora de casa diante do Novorizontino

Com quatro vitórias em quatro jogos em casa no Campeonato Paulista, o Bragantino tenta sua primeira vitória como visitante na competição. Em três partidas até o momento foram duas derrotas e um empate. A próxima tentativa de vencer fora de seus domínios será neste domingo, 20, às 20h30, em Novo Horizonte, diante do Novorizontino, pela oitava rodada.

A equipe de Bragança Paulista vem de uma vitória na quinta-feira, 17, contra o Água Santa, por 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid. Os 100% de aproveitamento em Bragança Paulista garantem ao time a liderança do Grupo D, com 13 pontos, quatro a mais que o Santos, que perdeu na rodada para o Mirassol.

Os jogadores treinam na manhã deste sábado, 19. Em seguida, o técnico Maurício Barbieri define os relacionados que irão encarar cerca de cinco horas de estrada. A viagem está programada para após o almoço.

A princípio, o Massa Bruta não tem nenhum desfalque em relação ao jogo anterior. Os atacantes Sorriso, com uma lesão no tornozelo esquerdo, e Helinho, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, devem permanecer de fora. Ambos desfalcaram a equipe na última quinta-feira. Com isso, Bruno Tubarão deve ser mantido como titular no ataque.

Existe a expectativa também para que o atacante Ytalo, um dos principais jogadores da última temporada e que ficou de fora dos cinco primeiros jogos porque precisou refazer alguns exames cardiológicos da pré-temporada, ganhe sua primeira oportunidade entre os titulares na vaga de Alerrandro, que ainda não foi poupado de nenhum jogo.

DESESPERO

O Novorizontino vive uma situação desesperadora. Recém-promovido à Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe entrou com boas perspectivas na competição. Mas em sete jogos, obteve apenas dois empates. Já são cinco derrotas e o time, com apenas dois pontos, é o lanterna isolado da competição. Em cinco jogos que ainda restam na primeira fase, precisaria de no mínimo três vitórias para ter chances de escapar do rebaixamento, conforme média de pontuação para permanência nos últimos anos. O técnico Léo Condé foi demitido após cinco rodadas. Allan Aal estreou no comando da equipe na última rodada e ficou no empate em 0 a 0 diante do Santo André, fora de casa.

HISTÓRICO COM O BRAGA

O Massa Bruta tem uma ligação especial com Novo Horizonte. Naquela cidade, contra o então Grêmio Esportivo Novorizontino, disputou a primeira partida da final do Campeonato Paulista. Após empate em 1 a 1, decidiu o título em Bragança Paulista, no então Estádio Marcelo Stefani, precisando apenas de um novo empate para ser campeão, já que tinha melhor campanha. E foi justamente o que aconteceu. Com um novo 1 a 1, o Braga se tornou campeão paulista na primeira decisão entre dois times do interior, a “final caipira”.

No entanto, embora a cidade, as cores, o uniforme, o mascote e o estádio sejam os mesmos, o time é diferente.Fundado em 1973, o Grêmio Esportivo Novorizontino encerrou suas atividades em 1998, por insolvência financeira.

Em março de 2010, foi fundado o Grêmio Novorizontino, sem o “Esportivo”, mas com distintivo quase igual, e filiado à Federação Paulista de Futebol.

Com apenas 12 anos de existência, o Grêmio Novorizontino soma cinco acessos (três estaduais e dois nacionais).Em 2020, o Novorizontino foi campeão pela primeira vez do Troféu Interior, competição que reúne os clubes eliminados da primeira fase do Paulistão.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA

8ª RODADA (FASE DE GRUPOS)

NOVORIZONTINO X RED BULL BRAGANTINO

Estádio Jorge Ismael De Biasi (Novo Horizonte-SP)

Domingo (20/02/2022) – 20h30

NOVORIZONTINO: Giovanni; Lucas Mendes, Bruno Aguiar, Walber e Reverson; João Pedro, Anderson Rosa, Willean Lepo (Léo Baiano) e Marcinho; Danielzinho e Michel Douglas. Técnico: Allan Aal

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Ramires e Hyoran; Artur, Alerrandro (Ytalo) e Bruno Tubarão. Técnico: Maurício Barbieri

Árbitro: Flávio de Oliveira

Assistente 1: Daniel Luis Marques

Assistente 2: Evandro de Melo Lima

Árbitro de vídeo (VAR): Matheus Delgado Candançan

JOGOS DA 8ª RODADA

 Sábado (19/02)

Palmeiras x Santo André (16h00)

Botafogo-SP x Corinthians (18h30)

São Bernardo x Ituano (20h30)

Guarani x Ponte Preta (20h30)

 Domingo (20/02)

Água Santa x Mirassol (11h00)

Santos x São Paulo (18h30)

Novorizontino x RB BRAGANTINO (20h30)

Inter de Limeira x Ferroviária (20h30)

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange