Bragantino

CAMPEONATO PAULISTA:

publicado em 16 de fevereiro de 2022 - Por BJD
Atacante Ytalo entrou no decorrer da última partida e pode ser titular pela primeira vez na temporada (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

Bragantino busca manter sequência de vitórias em casa diante do Água Santa

Com 100% de aproveitamento no Estádio Nabi Abi Chedid (três vitórias em três partidas), o Bragantino enfrenta o Água Santa, nesta quinta-feira, 17, às 19h00.

Após a derrota por 1 a 0 no último domingo, 13, diante do São Bernardo, fora de casa, uma mudança é certa. O goleiro Cleiton, que foi liberado da partida para acompanhar a formatura do irmão, retorna no lugar de Maycon. É provável ainda que Helinho, preservado por desgaste físico, volte ao ataque no lugar de Sorriso. Ytalo também pode assumir a vaga de Alerrandro. O centroavente ficou de fora dos primeiros jogos da temporada porque precisou refazer alguns exames cardiológicos da pré-temporada, após os primeiros resultados darem uma pequena alteração. Após refazer os exames e os resultados serem normais, o atleta passou a trabalhar para readquirir o condicionamento físico. No meio-campo, Praxedes corre por fora.

O Água Santa, que tinha como pretensão inicial se manter na elite do futebol paulista, vem conseguindo bons resultados e ocupa a segunda colocação do Grupo B, atrás apenas do Corinthians. Invicta a três jogos, a equipe de Diadema, que derrotou o Botafogo em Ribeirão Preto por 2 a 0 na última rodada, pretende surpreender o Bragantino.

O técnico Sérgio Guedes terá novamente à disposição o zagueiro Rodrigo Sam e o volante Hélder, que retornam de suspensão. Cristiano, que também desfalcou o time pelo terceiro cartão amarelo, deverá ficar de fora novamente. O meio-campista pertence ao Red Bull Bragantino e, caso queira utilizar o atleta, o Água Santa teria que pagar uma multa, o que não deverá ocorrer. Assim, Gabriel Terra e Emerson disputam uma vaga para permanecer na equipe.

HISTÓRICO

O torcedor do Bragantino tem boas recordações de confrontos contra o Água Santa. Foi diante do time da Grande São Paulo que o Massa Bruta retornou à divisão principal do estadual. Em 2017, na partida de volta da semifinal da Série A2, em Diadema, o Braga, comandado pelo técnico Alberto Félix, ídolo da torcida como jogador, confirmou a classificação para a final e consequentemente o acesso, ao bater nos pênaltis o adversário, até então favorito e com a melhor campanha da competição.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA

7ª RODADA (FASE DE GRUPOS)

RED BULL BRAGANTINO X ÁGUA SANTA

Estádio Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista-SP)

Quinta-feira (17/02/2022) – 19h00

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires (Praxedes) e Hyoran; Artur, Alerrandro (Ytalo) e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri

 

ÁGUA SANTA: Victor Souza, Leandro Silva, Marcondes, Jeferson Bahia e Rhuan; Gabriel Terra, Emerson e Lelê; Dadá Belmonte, Fernandinho e Caio Dantas.

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho

Assistente 2: Alex Alexandrino

Árbitro de vídeo (VAR): José Cláudio Rocha Filho

 

JOGOS DA 7ª RODADA

 

Terça-feira (15/02)

Santo André x Novorizontino (19h00)

 

Quarta-feira (16/02)

Ponte Preta x Botafogo-SP (19h00)

Ferroviária x Palmeiras (19h00)

Ituano x Guarani (19h00)

Corinthians x São Bernardo (21h30)

Quinta-feira (17/02)

RB Bragantino x Água Santa (19h00)

Mirassol x Santos (19h00)

São Paulo x Inter de Limeira (21h30)

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange