Bragantino
CAMPEONATO PAULISTA:
publicado em 22 de março de 2022 - Por BJD
Bragantino tenta voltar à semifinal depois de 15 anos
Massa Bruta recebe Santo André na noite desta quarta-feira no Estádio Nabi Abi Chedid em partida única pelas quartas-de-final
Pelo terceiro ano consecutivo, o Red Bull Bragantino está nas quartas de final do Campeonato Paulista. Desta vez o adversário é o Santo André. A classificação será decidida em partida única no Estádio Nabi Abi Chedid, na noite desta quarta-feira, 23, às 19h00.
A fase seguinte, semifinais, o Massa Bruta não disputa há mais de uma década. A última vez que o Bragantino chegou nessa fase da competição foi em 2007, com equipe comandada pelo técnico Marcelo Veiga e com nomes que ganharam projeção nacional após o Paulista, como o goleiro Felipe (que atuou por Corinthians e Flamengo) e o atacante Everton Santos (que defendeu o Corinthians).
Em 2007, o formato de disputa do Campeonato Paulista era diferente. Com 20 equipes, a primeira fase era disputada em turno único, com todos os times se enfrentando. Os quatro melhores colocados avançavam direto para a semifinal.
O Bragantino terminou a fase de classificação na quarta posição, com 35 pontos (19 jogos, dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas). O adversário da semifinal foi o Santos, que fechou a primeira fase na liderança, com 50 pontos.
A semifinal entre Peixe e Massa Bruta foi bastante equilibrada, com os dois jogos empatados sem gols. Como o Santos teve melhor campanha na primeira fase, avançou à decisão e, na sequência, ficou com o título estadual.
Após 2007, o Bragantino conseguiu chegar somente às quartas de final. Desde que o clube passou a ser gerido pela Red Bull, depois do Paulista de 2019, a equipe avançou às quartas. Em 2000, foi eliminada pelo Corinthians. No ano passado, perdeu para o Palmeiras nas quartas.
PROBLEMAS NA ZAGA
O Bragantino entrará em campo com a zaga no limite. Apenas Léo Ortiz e Léo Realpe estão à disposição, uma vez que a diretoria não contratou nenhum zagueiro para substituir Fabrício Bruno, negociado com o Flamengo no início de fevereiro. César Haydar se contundiu e, para piorar, no último final de semana o clube confirmou que o departamento médico identificou alterações em exames cardiológicos de Natan, que foi afastado por no mínimo 60 dias para realizar exames complementares. Nas demais posições o time não tem nenhum problema e deve ir com a base titular utilizada ao longo da competição.
ADVERSÁRIO SURPREENDENTE
O Santo André se classificou às quartas-de-final de forma surpreendente, ao deixar para trás o Santos e se classificar em segundo lugar no grupo D, que teve o Bragantino como líder. A classificação foi confirmada na última rodada da primeira fase, no último sábado, com vitória por 2 a 0 diante da Inter de Limeira, em casa.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA
QUARTAS-DE-FINAL
RED BULL BRAGANTINO x SANTO ANDRÉ
Estádio Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista-SP)
Quarta-feira (23/03/2022) – 19h00
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Hyoran; Artur, Ytalo e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri
SANTO ANDRÉ: Jefferson Paulino; Jeferson, Carlão, Lucas Costa e Kevin; Carlos Jatobá, Dudu Vieira, Lucas Lourenço e Bruno Xavier; Lucas Tocantins e Júnior Todinho. Técnico: Thiago Carpini
Árbitro: Raphael Claus
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis
Assistente 2: Alex Ang Ribeiro
Árbitro de vídeo (VAR): Thiago Duarte Peixoto
CONFRONTOS BRAGA X SANTO ANDRÉ
TOTAL:
25 JOGOS
16 VITÓRIAS DO BRAGA
4 EMPATES
5 VITÓRIAS DO SANTO ANDRÉ
40 GOLS DO BRAGA
25 GOLS DO SANTO ANDRÉ
EM BRAGANÇA:
12 JOGOS
10 VITÓRIAS DO BRAGA
2 EMPATES
PELO PAULISTÃO:
14 JOGOS
8 VITÓRIAS DO BRAGA
3 EMPATES
3 VITÓRIAS DO SANTO ANDRÉ
JOGOS DAS QUARTAS-DE-FINAL
Terça-feira (22/03) – 20h30
São Paulo x São Bernardo
Quarta-feira (23/03)
RB BRAGANTINO x Santo André (19h00)
Palmeiras x Ituano (21h35)
Quinta-feira (24/03)
Corinthians x Guarani (19h00)