Bragantino

CAMPEONATO PAULISTA:

publicado em 22 de março de 2022 - Por BJD
Zagueiro Leo Ortiz, capitão do Braga, disputará quartas-de-final pelo terceiro ano seguido pelo clube (Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragatino)

Bragantino tenta voltar à semifinal depois de 15 anos

Massa Bruta recebe Santo André na noite desta quarta-feira no Estádio Nabi Abi Chedid em partida única pelas quartas-de-final

Pelo terceiro ano consecutivo, o Red Bull Bragantino está nas quartas de final do Campeonato Paulista. Desta vez o adversário é o Santo André. A classificação será decidida em partida única no Estádio Nabi Abi Chedid, na noite desta quarta-feira, 23, às 19h00.

A fase seguinte, semifinais, o Massa Bruta não disputa há mais de uma década. A última vez que o Bragantino chegou nessa fase da competição foi em 2007, com equipe comandada pelo técnico Marcelo Veiga e com nomes que ganharam projeção nacional após o Paulista, como o goleiro Felipe (que atuou por Corinthians e Flamengo) e o atacante Everton Santos (que defendeu o Corinthians).

Em 2007, o formato de disputa do Campeonato Paulista era diferente. Com 20 equipes, a primeira fase era disputada em turno único, com todos os times se enfrentando. Os quatro melhores colocados avançavam direto para a semifinal.

O Bragantino terminou a fase de classificação na quarta posição, com 35 pontos (19 jogos, dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas). O adversário da semifinal foi o Santos, que fechou a primeira fase na liderança, com 50 pontos.

A semifinal entre Peixe e Massa Bruta foi bastante equilibrada, com os dois jogos empatados sem gols. Como o Santos teve melhor campanha na primeira fase, avançou à decisão e, na sequência, ficou com o título estadual.

Após 2007, o Bragantino conseguiu chegar somente às quartas de final. Desde que o clube passou a ser gerido pela Red Bull, depois do Paulista de 2019, a equipe avançou às quartas. Em 2000, foi eliminada pelo Corinthians. No ano passado, perdeu para o Palmeiras nas quartas.

PROBLEMAS NA ZAGA

O Bragantino entrará em campo com a zaga no limite. Apenas Léo Ortiz e Léo Realpe estão à disposição, uma vez que a diretoria não contratou nenhum zagueiro para substituir Fabrício Bruno, negociado com o Flamengo no início de fevereiro. César Haydar se contundiu e, para piorar, no último final de semana o clube confirmou que o departamento médico identificou alterações em exames cardiológicos de Natan, que foi afastado por no mínimo 60 dias para realizar exames complementares. Nas demais posições o time não tem nenhum problema e deve ir com a base titular utilizada ao longo da competição.

ADVERSÁRIO SURPREENDENTE

O Santo André se classificou às quartas-de-final de forma surpreendente, ao deixar para trás o Santos e se classificar em segundo lugar no grupo D, que teve o Bragantino como líder. A classificação foi confirmada na última rodada da primeira fase, no último sábado, com vitória por 2 a 0 diante da Inter de Limeira, em casa.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA

QUARTAS-DE-FINAL

RED BULL BRAGANTINO x SANTO ANDRÉ

Estádio Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista-SP)

Quarta-feira (23/03/2022) – 19h00

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Hyoran; Artur, Ytalo e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri

SANTO ANDRÉ: Jefferson Paulino; Jeferson, Carlão, Lucas Costa e Kevin; Carlos Jatobá, Dudu Vieira, Lucas Lourenço e Bruno Xavier; Lucas Tocantins e Júnior Todinho. Técnico: Thiago Carpini

Árbitro: Raphael Claus

Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis

Assistente 2: Alex Ang Ribeiro

Árbitro de vídeo (VAR): Thiago Duarte Peixoto

CONFRONTOS BRAGA X SANTO ANDRÉ

 TOTAL:

25 JOGOS

16 VITÓRIAS DO BRAGA

4 EMPATES

5 VITÓRIAS DO SANTO ANDRÉ

40 GOLS DO BRAGA

25 GOLS DO SANTO ANDRÉ

 EM BRAGANÇA:

12 JOGOS

10 VITÓRIAS DO BRAGA

2 EMPATES

PELO PAULISTÃO:

14 JOGOS

8 VITÓRIAS DO BRAGA

3 EMPATES

3 VITÓRIAS DO SANTO ANDRÉ

 

JOGOS DAS QUARTAS-DE-FINAL

Terça-feira (22/03) – 20h30

São Paulo x São Bernardo

Quarta-feira (23/03)

RB BRAGANTINO x Santo André (19h00)

Palmeiras x Ituano (21h35)

Quinta-feira (24/03)

Corinthians x Guarani (19h00)

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange