Bragantino

Campeonato Brasileiro

publicado em 9 de outubro de 2021 - Por BJD
No primeiro turno, em Bragança Paulista, Massa Bruta venceu Verdão por 3 a 1, com 3 gols de Ytalo (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

Bragantino enfrenta o Palmeiras, em jogo de “seis pontos”

Depois de disputar duas partidas seguidas em Bragança Paulista, com boas performances diante de Corinthians e Flamengo, o Bragantino encerra neste sábado, 9, no Allianz Parque, diante do Palmeiras, às 21h00, sua série de duelos contra grandes clubes e adversários diretos na parte de cima da tabela.

Apesar de ter jogado bem, o Braga obteve dois empates e chegou a seis partidas sem vitória na competição. Se vencer, diminuirá de quatro para apenas um ponto a diferença para o Palmeiras, atual terceiro colocado. Uma derrota, no entanto, faz com que o Massa Bruta fique sete pontos atrás do Verdão e mais distante da briga pela segunda colocação. A liderança no momento é um sonho mais distante, pois o Atlético-MG tem 50 pontos, 15 a mais que o Braga e 11 a mais que o Flamengo, atual vice-líder.

Para a partida diante do Palmeiras o técnico Maurício Barbieri deverá contar com força máxima e repetir o mesmo time dos jogos contra Corinthians e Flamengo, com destaque para Luan Cândido, que ganhou a posição na lateral-esquerda de Edimar, e Artur, principal jogador do time e artilheiro da Copa Sul-Americana, competição na qual a equipe disputa a final em 20 de novembro contra o Athletico-PR, em Montevidéu, no Uruguai.

ADVERSÁRIO DESFALCADO

Se o Braga ainda não pode contar com o meia Lucas Evangelista, um de seus principais jogadores, são oito desfalques já confirmados no Palmeiras para o duelo. Três deles por causa das seleções: Weverton, Gómez e Piquerez estão defendendo, respectivamente, Brasil, Paraguai e Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Gabriel Menino e Felipe Melo receberam o terceiro cartão amarelo contra o América-MG e estão suspensos para a partida.
Em má fase no Brasileirão, o Palmeiras está há cinco jogos sem vencer e vem de uma derrota de virada para o América-MG, em Belo Horizonte, por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 25ª RODADA
PALMEIRAS x RED BULL BRAGANTINO

Estádio AllianzParque (São Paulo-SP) – Sábado (09/10/2021) às 21h00

PALMEIRAS: Jailson, Garcia (Kuscevic), Luan, Renan e Jorge; Patrick de Paula, Danilo Barbosa, Gustavo Scarpa (Wesley) e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Praxedes; Artur, Ytalo e Cuello. Técnico: Maurício Barbieri

Árbitro: Rafael Traci (FIFA/SC)
Assistente 1: Bruno Boschilla(FIFA/PR)
Assistente 2: Johnny Barros de Oliveira(SC)
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Dalonso Ferreira (VAR-FIFA/SC)

CONFRONTOS BRAGA X PALMEIRAS
TOTAL: 46 JOGOS
10 VITÓRIAS DO BRAGA
09 EMPATES
27 VITÓRIAS DO PALMEIRAS
38 GOLS DO BRAGA
74 GOLS DO PALMEIRAS

PELO BRASILEIRÃO:
EM BRAGANÇA PAULISTA:
10 JOGOS
4 VITÓRIAS DO BRAGA
1 EMPATE
5 VITÓRIAS DO PALMEIRAS

EM SÃO PAULO:
23 JOGOS
1 VITÓRIA DO BRAGA
5 EMPATES
17 VITÓRIAS DO PALMEIRAS

JOGOS DA 25ª RODADA

Sábado (09/10)
Fluminense x Atlético-GO (16h30)
Atlético-MG x Ceará (16h30)
Sport x Corinthians (16h30)
Flamengo x Fortaleza (19h00)
Athletico-PR x Bahia (19h00)
Juventude x América-MG (21h00)
Palmeiras x RB BRAGANTINO (21h00)

Domingo (10/10)
Internacional x Chapecoense (11h00)
Santos x Grêmio (16h00)

Segunda-feira (11/10)
Cuiabá x São Paulo (20h00)

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange