Bragantino

Campeonato Brasileiro: Jogo equilibrado resulta em empate por 2 a 2

publicado em 13 de julho de 2021 - Por Silvio Loredo
Alerrandro marcou um golaço contra o Athletico-PR (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

O Bragantino conseguiu um empate contra o Athletico-PR, em Curitiba, por 2 a 2, na noite de sábado, 10, na Arena da Baixada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve a segunda colocação.

Em jogo bom e disputado, as equipes marcaram golaços e mostraram o porquê de brigarem dentro do G-4 da Série A. O time atleticano é o quinto, com 20 pontos, mas com um jogo a menos, e a equipe de Bragança é a vice-líder, com 23.

Na primeira etapa, o Bragantino criou as principais oportunidades e abriu o placar aos 27. Weverton avançou a marcação e forçou o erro de Vitinho, que entregou a bola nos pés de Praxedes. O meia recém-contratado do Internacional e que já vem sendo um dos principais jogadores da equipe, rapidamente acionou Alerrandro.

O atacante dominou e bateu no ângulo esquerdo de Bento para abrir o placar. O Furacão aumentou a pressão, mas não conseguia criar nenhuma chance clara, até que a recompensa veio no último lance da primeira etapa. Nikão recebeu de Terans e empatou.

Os 45 minutos finais também foram de bom jogo. O Bragantino foi melhor até os 15 minutos, mas quem assustou foi o Athletico, com boa chance perdida por Nikão e uma bomba de Richard. Na terceira, saiu o gol. Richard ficou com a bola após passe errado de Helinho, Terans tabelou com Vitinho e concluiu na área, para a virada rubro-negra.

O Braga não se abateu e foi para cima. Bento fez grande defesa em finalização de Leandrinho, mas não salvou a seguinte. Lucas Evangelista deu ótimo passe para Ytalo, que invadiu a área e tocou com categoria por cima do goleiro. No fim, aos 44, Pedrinho marcou o gol que seria da vitória, mas foi anulado por impedimento.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO – 11ª RODADA

ATHLETICO-PR 2 X 2  RED BULL BRAGANTINO

Arena da Baixada – Curitiba-PR – Sábado (10/07/2021)

ATHLETICO-PR: Bento; Marcinho, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Nicolas; Richard, Christian (Leo Cittadini – 38’ 2º T) e Terans (Carlos Eduardo – 34’ 2º T); Nikão, Matheus Babi (Renato Kayzer – 38’ 2º T) e Vitinho.
Técnico: António Oliveira

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Weverton (Weverton – 28’ 2º T), Fabrício Bruno, Natan e Weverson; Eric Ramires (Jadsom – 28’ 2º T), Lucas Evangelista e Praxedes (Leandrinho – 28’ 2º T); Artur (Pedrinho – 15’ 2º T), Alerrandro (Ytalo – 21’ 2º T) e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri

GOLS: Alerrandro 27′ (1ºT); Nikao 46′ (1ºT); David Terans 24′ (2ºT); Ytalo 34′ (2ºT)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
CARTÕES AMARELOS: Artur, Helinho, Weverton e Jadsom

RESULTADOS DA RODADA

Sábado (10/07)
Grêmio 0 x 0 Inter
Palmeiras 3 x 2 Santos
Athletico-PR 2 x 2 RED BULL BRAGANTINO
América-MG 0 x 1 Atlético-MG
Sport 2 x 2 Fluminense
São Paulo 1 x 0 Bahia

Domingo (11/07)
Juventude 1 x 1 Atlético-GO
Flamengo 2 x 1 Chapecoense
Cuiabá 2 x 2 Ceará
Fortaleza 1 x 0 Corinthians

 

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange