Bragantino

Bragantino vence o Goiás e deixa a ‘zona de rebaixamento’ após 12 rodadas

publicado em 26 de outubro de 2020 - Por Silvio Loredo
YTALO MARCOU O PRIMEIRO DO BRAGANTINO NO JOGO E O PRIMEIRO DELE NO BRASILEIRÃO (ARI FERREIRA/RED BULL BRAGANTINO)

O Bragantino venceu o Goiás, por 2 a 0, na tarde do último sábado, no Estádio Nabi Chedid e deixou, ao menos momentaneamente, a chamada zona do rebaixamento.

A equipe conquistou sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão, chegou aos 19 pontos e subiu para a 15ª colocação. Ytalo, nos acréscimos da primeira etapa, e Claudinho na etapa final, fizeram os gols.

Mais uma vez a equipe do técnico Mauricio Barbieri demonstrou muita aplicação e determinação na busca dos três pontos, chegando à marca de três jogos sem perder e conquistando sete dos últimos nove pontos disputados. Outro ponto a ser destacado foi o fato de, novamente, o time não sofrer gols, a exemplo do que aconteceu na vitória contra o Sport, na rodada anterior.

GOL NOS ACRÉSCIMOS

O jogo mal havia começado, antes do primeiro minuto, e o Goiás assustou com Rafael Moura que, com um leve toque, desviou a bola pela linha de fundo, passando muito perto do gol.

Marcando sob pressão, o Goiás dificultou para o Bragantino, que aos poucos foi se acertando em campo e criando chances, mesmo pecando nas finalizações.

ZAGUEIRO LIGGER TEVE MAIS UMA ATUAÇÃO SEGURA

Tudo caminhava para o término da primeira etapa sem gols, no entanto, aos 46, Edimar fez um cruzamento, o lateral Caju errou e Ytalo aproveitou-se para marcar. O goleiro Tadeu ainda tentou evitar, mas ao defender jogou a bola contra o corpo do atacante do Massa Bruta.

OUTRO BELO GOL DE CLAUDINHO

O segundo tempo foi todo de domínio do Bragantino. Mais posse de bola, mais finalizações e o goleiro Tadeu com muito trabalho.

A exemplo da primeira etapa, quando se imaginava que mais nada pudesse acontecer, brilhou a estrela de Claudinho. Ele recebeu a bola de Lucas Evangelista, cortou seu marcador e, por dentro, arriscou de fora da área. Outro belo gol do camisa 10 do Braga.

AUTOR DE BELOS GOLS, CLAUDINHO MARCOU MAIS UM CONTRA O GOIÁS

O placar ainda poderia ter sido ampliado, não fosse mais uma penalidade máxima desperdiçada pela equipe na competição (o quarto), desta vez por Thonny Anderson, em falta penal sofrida por Claudinho. Ele cobrou mal e Tadeu fez a defesa.

Pelo Brasileirão o Braga volta a campo somente na próxima segunda-feira, dia 2, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

QUINTA-FEIRA TEM COPA DO BRASIL

Nesta próxima quinta-feira, o Bragantino estreia nas oitavas de final da Copa do Brasil, quando enfrenta o Palmeiras, no Estádio Nabi Chedid, às 19h00. SL

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A
RODADA 18: (PENÚLTIMA DO 1° TURNO)
BRAGANTINO 2 x 0 GOIÁS
 
GOLS: Ytalo (46’/1°) e Claudinho (37’/2°).

BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan (Lucas Evangelista 21’/2°), Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller e Raul; Artur (Morato 39’/2°); Claudinho, Bruno Tubarão (Cuello 28’/1°) (Luis Phelipe 39’/2°) e Ytalo (Thonny Anderson 21’/2°). Técnico: Maurício Barbieri.

GOIÁS – Tadeu; Edilson (Juan Pintado 38’/2°), David Duarte, Fábio Sanches (Heron 43’/1°) e Caju; Ratinho e Ariel Cabral; Keko, Shaylon (Douglas Baggio 15’/2°); Vinícius Lopes (Sandrinho 38’/2°)  e Rafael Moura (Fernandão 15’/2°). Técnico: Enderson Moreira.

ÁRBITRO: Ramon Abatti Abel (SC).
ASSISTENTES: Kleber Lúcio Gil (FIFA SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).

CARTÕES AMARELOS: Rafael Moura, Sandrinho e Juan Pintado (GOI).

LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid, no sábado (24/10).

RESULTADOS DA RODADA

BRASILEIRÃO 2020: RODADA 18

Vasco 1 x 2 Corinthians
BRAGANTINO 2 x 0 Goiás
Ceará 2 x 1 Coritiba
Atlético-MG 0 x 0 Sport
Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras
Fluminense 3 x 1 Santos
Athlético-PR 1 x 2 Grêmio
Inter-RS 2 x 2 Flamengo

Conversas no Facebook