Bragantino

Bragantino vence o Corinthians e chega a cinco jogos de invencibilidade

publicado em 27 de janeiro de 2021 - Por Silvio Loredo
HELINHO FOI O AUTOR DO PRIMEIRO GOL DA EQUIPE, LOGO NO INÍCIO DA PARTIDA CONTRA O CORINTHIANS (ARI FERREIRA/RED BULL BRAGANTINO)

O Bragantino praticamente garantiu na noite da última segunda-feira, 25, sua permanência no Campeonato Brasileiro da Série A de 2021, ao vencer o Corinthians, por 2 a 0, na Arena Neo Química, em Itaquera, São Paulo.

Com o resultado a equipe se manteve na 11ª colocação, com 44 pontos. O desempenho da equipe no segundo turno mostra um aproveitamento superior aos 64% dos pontos disputados, dois pontos a menos que o Inter-RS, seu próximo adversário.

Helinho e Claudinho, ambos na primeira etapa, foram os autores dos gols. Claudinho, por sinal, chegou à marca de 16 gols, igualando-se na artilharia da competição com Tiago Galhardo, do Inter-RS, e Marinho, do Santos.

GOL NO INÍCIO

O Bragantino entrou em campo com duas mudanças no time titular em comparação à equipe que goleou o Vasco na rodada anterior. Na zaga, Ligger entrou no lugar de Fabrício Bruno, que testou positivo para o Covid-19. No meio-campo, Ricardo Ryller voltou de suspensão e reassumiu a condição de titular, na vaga de Eric Ramires.

Sem fugir de suas características de jogo, o Braga começou a partida marcando alto a saída de bola do Corinthians e, antes do segundo minuto abriu o placar. Aproveitando-se de um erro de Fábio Santos, Aderlan antecipou-se e tocou para Ytalo, que, de peito, passou para Claudinho. O camisa 10 tocou para Helinho, que bateu rasteiro no canto, sem chances para Cássio.

CLAUDINHO MARCA O SEGUNDO GOL DO BRAGANTINO NA PARTIDA
COM UM TOQUE SUTIL NA BOLA NA SAÍDA DE CÁSSIO

Aos 41, Ytalo recebeu novamente de Aderlan e, com inteligência, viu Claudinho se apresentando na área. O agora artilheiro da competição recebeu o passe preciso e na saída de Cássio tocou com categoria para marcar o segundo gol do Massa Bruta.

Na etapa final o Bragantino administrou bem a vantagem conquistada e mesmo ficando menos tempo com a bola, finalizou mais que o adversário, mas não conseguiu ampliar o marcador.

DOMINGO EM PORTO ALEGRE

O grande do jogo da próxima rodada está programado para Porto Alegre, entre Inter-RS x Bragantino. A partida começa às 18h15. SL

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A
RODADA 32 (13ª DO RETURNO)
CORINTHIANS 0 x 2 BRAGANTINO

GOLS: Helinho (2’/1°) e Claudinho (41’/1°).

CEARÁ – Cássio; Fagner, Bruno Mendez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro (Gabriel Pereira 38’/2°); Gustavo Silva (Léo Natel – intervalo), Cazares (Luan 18’/2°) e Mateus Vital (Otero – intervalo); Jô (Everaldo 18’/2°).
Técnico: Vagner Mancini.

BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul e Ricardo Ryller (Eric Ramires 22’/2°); Artur (Leandrinho 46’/2°) e Helinho (Cuello 22’/2°); Claudinho (Bruno Tubarão 29’/2°) e Ytalo (Jan Hurtado 29’/2°). Técnico: Maurício Barbieri.

ÁRBITRO:Bruno Arleu de Araújo (FIFA RJ).
ASSISTENTES: Bruno Boschilia (FIFA PR) e Michael Correia (RJ).

CARTÕES AMARELOS: Léo Natel, Ramiro, Otero, Gabriel Pereira e Everaldo (COR); Helinho, Aderlan,
Cuello e Léo Ortiz (BRA).

LOCAL: Neo Química Arena, em SP, na segunda-feira (25/01).

RESULTADOS DA RODADA

BRASILEIRÃO 2020 – RODADA 32 – 13ª DO RETURNO
São Paulo 1 x 1 Coritiba
Vasco 3 x 2 Atlético-MG
Athlético-PR 2 x 1 Flamengo
Ceará 2 x 1 Palmeiras
Inter-RS 2 x 1 Grêmio
Atlético-GO 2 x 0 Fortaleza
Sport 2 x 0 Bahia
Santos 3 x 4 Goiás
Fluminense 2 x 0 Botafogo
Corinthians 0 x 2 BRAGANTINO
Palmeiras 1 x 1 Vasco – (Jogo adiado da Rodada 01)
Atlético-MG 2 x 0 Santos – (Jogo adiado da Rodada 28)

Conversas no Facebook