Bragantino

Bragantino vence mais uma. A vítima no último sábado foi o Paraná

publicado em 14 de outubro de 2019 - Por Silvio Loredo
Ytalo, entre os zagueiros do Paraná em ataque do Bragantino. Foi dele o primeiro gol da equipe (Crédito: Divulgação / Bragantino)

A reabilitação do Bragantino no Campeonato Brasileiro da Série B aconteceu no último sábado, 12, na vitória por 2 a 0 diante do Paraná, no Estádio Nabi Chedid.

Não foi uma atuação de gala, mas o suficiente para levar a equipe à sua 17ª vitória na competição e para mantê-la muito próxima da Série A. Ytalo e Wesley, um em cada período da partida, foram os autores dos gols.
O Braga dominou praticamente todo o primeiro tempo. O Paraná optou por se concentrar na defesa e a usar dos contra-ataques.

Aos 30 min, Jenison criou uma confusão ao tentar segurar, com as mãos, a bola que estava no chão em uma falta favorável ao Bragantino. Ligger e outros jogadores do Braga se desentenderam com o camisa 9 do Paraná e, imediatamente, uma confusão de generalizou.

O árbitro expulsou Ligger e Jenison e o jogo recomeçou com dez jogadores para cada lado. Minutos depois da confusão, o Braga abriu o marcador. Wesley conduziu a bola até perto da linha de fundo, pela esquerda, e cruzou na área. Ytalo antecipou a marcação e, com uma espécie de golpe acertou a bola que foi para o gol.

A etapa final começou da forma como terminou a primeira, com o Bragantino apertando o adversário e buscando mais gols. O Paraná até que equilibrou a partida, mas sem força ofensiva e sem levar perigo ao gol de Júlio César.
Aos 20, o Massa Bruta teve um gol mal anulado de Ytalo. O assistente marcou impedimento do atacante no rebote do goleiro Thiago Rodrigues. A TV mostrou que a posição de Ytalo era legal.

O segundo e derradeiro gol saiu aos 34. Tubarão recebeu a bola de Wesley e chutou forte, de fora da área. A bola acertou a trave e Wesley, no rebote, marcou. Os minutos restantes foram de controle do Bragantino fazendo o tempo passar até garantir mais uma vitória, a décima em casa nesta Série B. SL

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRO SÉRIE B – 2019
RODADA 28 – (9ª DO RETURNO)
BRAGANTINO 2 x 0 PARANÁ-PR

GOLS: Ytalo (35’/1°) e Wesley (34’/2°).

BRAGANTINO – Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Barreto (Ricardo Ryller 22’/1°) e Uillian Correia; Morato, (Bruno Tubarão 30’/2°), Claudinho (Anderson Marques 38’/2°) e Wesley; Ytalo.
Técnico: Antonio Carlos Zago.

PARANÁ-PR – Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Jhemerson 11’/2°) e João Pedro (Rafael Alemão – intervalo); Judivan (Rafael Furtado 35’/2°), Bruno Rodrigues e Jenison. Técnico: Matheus Costa.

RENDA: R$ 41.485,00
PÚBLICO: 5.564 pagantes.
ÁRBITRO:  Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
ASSISTENTES: Edson Antonio de Sousa (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO).
CARTÕES AMARELOS: Ytalo e Ricardo Ryller (BRA); Rodolfo (PAR).
CARTÕES VERMELHOS:  Ligger (BRA) e Jenison (PAR).
LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid, no sábado (12/10).