Bragantino

Bragantino vence Grêmio e termina Brasileiro 2020 em 10º lugar

publicado em 27 de fevereiro de 2021 - Por Silvio Loredo
Claudinho se destacou mais uma vez e com um belo gol de fora da área terminou o campeonato com o artilheiro, com 18 gols, empatado com Luciano, do São Paulo (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

O Bragantino terminou o Campeonato Brasileiro na 10ª colocação, na chamada primeira página da classificação, ao vencer o Grêmio por 1 a 0, em Bragança Paulista, na noite de quinta-feira, 25, gol do craque Claudinho.

Depois de um primeiro turno de muitas dificuldades, em que frequentou a zona de rebaixamento por diversas rodadas, a equipe, sob o comando de Maurício Barbieri, teve a quinta melhor campanha do segundo turno, e não só escapou da queda para a Série B como também confirmou uma vaga na Copa Sul-Americana, possibilitando o retorno da equipe a uma competição continental após 25 anos.

O Bragantino buscava terminar a competição em nono lugar, para atingir uma premiação melhor e ter o benefício de entrar na próxima edição da Copa do Brasil já na terceira fase. Apesar da vitória isso não foi possível, porque o Athletico-PR bateu o Sport e ficou com essa posição.

Vitória sem dificuldades

Contra os adversários que disputaram o título, o Bragantino jogou de igual para igual ou até melhor no segundo turno, e contra o Grêmio, também um dos principais times do país, não seria diferente. Ainda mais porque a equipe gaúcha, priorizando a final da Copa do Brasil diante do Palmeiras – jogo de ida neste domingo, 28 – trouxe a Bragança Paulista a equipe reserva. Nem mesmo o técnico Renato Portaluppi viajou com a delegação.

Já o Bragantino, com o time titular, dominou as ações. Claudinho mais uma vez foi o destaque do jogo. No primeiro tempo ele quase marcou após bater de fora da área, mas a bola foi no travessão. Já na segunda etapa, em triangulação com Arthur e Ytalo, bateu colocado no canto direito baixo do goleiro, sem chances de defesa, aos 9 minutos.

Claudinho terminou o campeonato com o artilheiro, com 18 gols, empatado com Luciano, do São Paulo. Após sofrer o gol, o Grêmio pouco fez para conseguir a reação e somente conseguiu levar perigo ao Bragantino numa jogada individual do atacante Ferreirinha, o único que se destacou pela equipe tricolor, ao driblar dois marcadores e finalizar rasteiro rente à trave.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A – 38ª RODADA (ÚLTIMA)

RED BULL BRAGANTINO 1 X 0 GRÊMIO

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Ligger e Edimar; Raul, Lucas Evangelista (Ricardo Ryller 43’/2ºT) e Claudinho; Arthur (Leandrinho 43’/2ºT), Ytalo (Hurtado 38’/2ºT) e Vitinho (Cuello 38’/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.

GRÊMIO: Júlio César, Wanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Thaciano e Darlan (Isaque 16’/2ºT); Ferreirinha, Pinares e Everton (Gui Azevedo 24’/2ºT); Churín. Técnico (auxiliar): Alexandre Mendes

GOL: Claudinho (9’/2ºT)
ÁRBITRO: Ramon Abatti Abel (SC)
ASSISTENTE 1: Kleber Lucio Gil (SC)
ASSISTENTE 2: Thiaggo Americano Labes (SC)
ÁRBITRO DE VÍDEO (VAR): Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Edimar, Ytalo, Lucas Evangelista e Fabrício Bruno (BRA)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista-SP)

RESULTADOS DA RODADA

Fluminense 2 x 0 Fortaleza
Vasco 3 x 2 Goiás
São Paulo 2 x 1 Flamengo
BRAGANTINO 1 x 0 Grêmio
Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras
Internacional 0 x 0 Corinthians
Bahia 2 x 0 Santos
Athletico-PR 2 x 0 Sport
Ceará 2 x 1 Botafogo
Atlético-GO 3 x 1 Coritiba

Conversas no Facebook