Bragantino

Bragantino vence e chega à liderança momentânea de sua chave no Paulistão

publicado em 16 de março de 2021 - Por Silvio Loredo
Claudinho marcou mais um gol com a camisa do Braga (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

Mesmo desperdiçando oportunidades de gol e correndo o risco de levar o empate no final do jogo, o Bragantino garantiu a vitória diante do Santo André por 2 a 1 na noite de domingo, 14, em Bragança Paulista, com gols no começo das duas etapas.

Com o resultado, a equipe chegou à liderança provisória do Grupo C do Campeonato Paulista, já que o Palmeiras, com um jogo a menos, pode ultrapassá-la.

Na primeira etapa o Bragantino sufocou o adversário e chegou ao primeiro gol com apenas dois minutos de jogo. Claudinho tabelou com Arthur e bateu rasteiro entre as pernas do goleiro. Mesmo perdendo o jogo, o Santo André manteve uma postura bastante defensiva, tanto que o Bragantino terminou a primeira etapa com 73% de posse de bola, mas sem conseguir criar chances claras de gol, exceto por um gol perdido debaixo das traves aos 19 min por Arthur, após receber cruzamento rasteiro de Helinho. Já no segundo tempo o Santo André saiu para o ataque, mas quem marcou foi o Bragantino. Logo aos quatro minutos, Weverton driblou o marcador pela direita do ataque e cruzou rasteiro para Ytalo ampliar.

A partir da metade do segundo tempo, com a saída do volante Raul o adversário se lançou ao ataque e o Bragantino teve dificuldades tanto na marcação quanto nos passes no meio-campo. Num desses vacilos de marcação, após uma jogada pela esquerda do ataque e cruzamento de Ramon, Fernandinho marcou para o Santo André aos 26 min.

Em busca do empate, o Santo André se expôs e deu espaços para o Massa Bruta em seu campo de defesa, mas o time da casa desperdiçou ao menos três oportunidades, com Hurtado, Leandrinho e Cuello, que entraram no decorrer da segunda etapa.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA – SÉRIE A1 – 4ª RODADA

RED BULL BRAGANTINO
2 X 1 SANTO ANDRÉ

RED BULL BRAGANTINO: Júlio César; Weverton, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Raul (Ryller24’/2ºT), Lucas Evangelista e Claudinho; Arthur (Leandrinho 24’/2ºT), Ytalo (Hurtado 24’/2ºT) e Helinho (Cuello 47’/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.

SANTO ANDRÉ: Fernando Henrique, Marcos Martins, William Goiano, Rodrigo e Giovanni Palmieri (Bruno Santos 8’/2ºT); Fraga (Vitinho Shimith20’/2ºT), Marino e Gegê (PH – INT); Rone (Fernandinho – INT), Tiago Marques (Ramon20’/2ºT) e Minho. Técnico: Paulo Roberto Santos.

GOLS: Claudinho (2’/1º T); Ytalo (4’/2ºT) e Fernandinho (26’/2ºT)

ÁRBITRO: Raphael Claus
ASSISTENTE 1: Anderson Jose de Moraes Coelho
ASSISTENTE 2: Amanda Pinto Matias
ÁRBITRO DE VÍDEO (VAR): José Cláudio Rocha Filho
Cartão amarelo: PH (Santo André)

Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista-SP) – Data: Domingo (14/03/2021)

RESULTADOS DA RODADA

Novorizontino 2 x 1 São Paulo
Guarani 0 x 0 São Bento
Botafogo-SP 0 x 1 Ponte Preta
Santos 2 x 1 Ituano
Mirassol 1 x 0 Inter de Limeira
Palmeiras 2 x 0 Ferroviária
São Caetano 0 x 1 Corinthians
BRAGANTINO 2 x 1 Santo André

Conversas no Facebook