Bragantino

Bragantino vence a primeira fora de casa

publicado em 11 de março de 2020 - Por Silvio Loredo
Matheus Jesus teve atuação destacada diante da Ponte Preta (ARI FERREIRA/RB BRAGANTINO)

O Rb Bragantino deu um importante passo rumo a classificação para a próxima fase do Paulistão 2020 ao vencer a Ponte Preta, por 2 a 1, na noite da última segunda-feira, em Campinas.

Esta foi a primeira vitória do time comandado pelo técnico Felipe Conceição atuando como visitante e a segunda consecutiva na competição.

Com 14 pontos a equipe abriu uma diferença de quatro pontos para Ferroviária e Corinthians, terceiro e quarto colocado do grupo, respectivamente.

Os três gols da partida saíram na etapa final. Ytalo marcou os dois do Massa Bruta, aos 9 e 25 min, enquanto Safira descontou para os donos da casa, aos 43.

A primeira etapa mostrou uma partida mais equilibrada, mas com poucas chances ofensivas. Ainda assim, o Braga teve duas boas oportunidades. Uma com Matheus Jesus, que o goleiro Ivan desviou e a bola ainda acertou a trave, e a outra com Vitinho, em cobrança de falta, que Ivan mandou a bola para escanteio.

A Ponte chegou apenas uma vez, no início do jogo com Roger, em lance que Júlio Cesar foi preciso na saída e na defesa nos pés do atacante.

A etapa final teve o domínio do Bragantino que melhorou ainda mais depois do primeiro gol. Thonny Anderson, que entrou no lugar de Vitinho, foi decisivo no lance do segundo gol, gol este que praticamente consolidou os três pontos à equipe. SL

FICHA TÉCNICA
PAULISTÃO 2020 – SÉRIE A1 – RODADA 09
PONTE PRETA 1 x 2 RB BRAGANTINO

GOLS: Ytalo (9′ e 25’/2°); Safira (43’/2°).

PONTE PRETA – Ivan, Dawhan (Safira 22’/2°), Alisson, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Danrley, Bruno Reis (Zanocelo 39’/2°) e João Paulo; Felipe Saraiva (Jeferson – intervalo), Roger e Bruno Rodrigues. Técnico: João Brigatti.

BRAGANTINO – Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Luan Cândido; Barreto (Pedro Naressi 39’/2°), Vitinho (Thonny Anderson 24’/2°) e Matheus Jesus; Artur (Weverton 47’/2°), Ytalo e Morato. Técnico: Felipe Conceição.

RENDA: R$ 59.285,00
PÚBLICO: 3081 pagantes / 3363 total.
ÁRBITRO: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP).
ASSISTENTES: Danilo Ricardo Simon Manis e Marco Antonio de Andrade Motta Júnior.
CARTÕES AMARELOS: Guilherme Lazaroni (PON); Matheus Jesus, Barreto e Aderlan (BRA).
LOCAL: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na segunda-feira (09/03).

RESULTADOS DA RODADA
PAULISTÃO 2020 – RODADA 09

Ituano 0 x 2 Guarani
Santo André 0 x 1 Oeste
Palmeiras 1 x 1 Ferroviária
Novorizontino 1 x 1 Corinthians
Santos 3 x 1 Mirassol
Água Santa 1 x 1 Inter de Limeira
Botafogo 1 x 0 São Paulo
Ponte Preta 1 x 2 RB BRAGANTINO