Bragantino

Bragantino vence 4ª partida seguida e dispara na liderança

publicado em 29 de junho de 2021 - Por Silvio Loredo
Weverton, autor do gol da vitória, marcou pela primeira vez como profissional (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

Contra um adversário difícil de ser batido em seu estádio e que ainda não havia levado gols como mandante, o Bragantino chegou à sua quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro.

O Massa Bruta venceu o Atlético-GO por 1 a 0, e abriu quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Athletico-PR, que tem um jogo a menos. O lateral-direito Weverton foi o herói da noite – ele entrou no final do segundo tempo e marcou o único gol da partida, aos 36’. Foi o fim de uma invencibilidade de 19 jogos do Dragão em seu estádio. O Bragantino venceu simplesmente todas as quatro partidas que disputou fora de casa – contra Chapecoense, Flamengo, Corinthians e Atlético-GO.

O jogo desta segunda-feira colocou frente a frente melhor ataque contra melhor defesa. O Bragantino chegou aos 17 gols na Série A e levou a melhor. Ninguém marcou mais gols que o Massa Bruta. O Atlético-GO, com três gols sofridos, segue com a melhor defesa.

Mesmo com os retornos de dois dos principais jogadores, o zagueiro Léo Ortiz, recém-convocado para a seleção brasileira que disputa a Copa América e que devido a uma enxaqueca ficou de fora da vitória contra o Palmeiras, e o meia Claudinho, camisa 10 da equipe, o Braga teve muitas dificuldades diante de um Atlético-GO que, apesar de desfalcado de seu principal jogador, o meia João Paulo, não deu espaços na defesa e atuou com muita velocidade no campo de ataque.

No primeiro tempo, o goleiro Cleiton teve que fazer ao menos duas defesas salvadoras, em chutes de fora da área de Marlon Freitas e Natanael. Com dificuldades de articular as jogadas, a única chance de perigo do Bragantino foi uma cabeçada de Léo Ortiz, em que Fernando Miguel teve que fazer uma grande defesa.

Na segunda etapa, quem começou assustando foi o Bragantino, em chute de fora de Helinho para mais uma defesa difícil do goleiro adversário. Depois disso, no entanto, o Braga não conseguiu mais criar grandes oportunidades e quem chegava com mais frequência era o Dragão. Até que aos 36 minutos, Weverton, que havia acabado de entrar, recebeu passe de Helinho e, vindo de trás, livre de marcação, estufou a rede do time goiano para garantir mais uma vitória do Massa Bruta.

O detalhe do lance foi que Claudinho roubou a bola e lançou Helinho, mostrando que, mesmo quando há dificuldades de criação, o coletivo da equipe prevalece. Outro lance que simboliza a entrega do Bragantino neste momento foi aos 45 do segundo tempo, quando após um bate-rebate dentro da área, o centroavante Ytalo salvou em cima da linha.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO – 7ª RODADA

ATLÉTICO-GO 0 X 1 RED BULL BRAGANTINO

Estádio Antonio Accioly (Goiânia-GO) Segunda-feira (28/06/2021)

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel, Dudu, Nathan, Eder e Igor Carús; Willian Maranhão (Pablo Dyego –39’/2º T)e Marlon Freitas; Janderson, Arthur Gomes (Baralhas – 31’/2º T)e Natanael(André Luís – 26’/2º T); Zé Roberto (Lucão – 31’/2º T). Técnico: Eduardo Barroca

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Rafael Luiz (Weverton – 31’/2º T), Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul, Lucas Evangelista (Eric Ramires – 31’/2º T) e Claudinho; Artur, Ytalo (Léo Realpe – 47’/2º T) e Helinho (Cuello – 38’/2º T). Técnico: Maurício Barbieri

GOL: Weverton 36′ (2ºT)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistente 1: Alex dos Santos (SC)
Assistente 2: Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo (VAR): Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Cartões amarelos: Nathan e André Luís (AGO); Weverton e Edimar (BRA);

RESULTADOS DA RODADA

Domingo (27/06)
Juventude 1 x 0 Flamengo
Fluminense 1 x 1 Corinthians
Palmeiras 3 x 2 Bahia
Athletico-PR 2 x 2 Chapecoense
Grêmio 0 x 0 Fortaleza
Santos 2 x 0 Atlético-MG
América-MG 1 x 1 Internacional
Sport 0 x 0 Cuiabá
Ceará 1 x 1 São Paulo

Segunda-feira (28/06)
Atlético-GO 0 x 1 RB BRAGANTINO

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange