Bragantino

Bragantino treina para enfrentar o Santo André

publicado em 19 de fevereiro de 2020 - Por BJD
Zagueiro Ligger do RB Bragantino (Ari Ferreira/RB Bragantino)

O zagueiro Ligger voltou a treinar normalmente após estar afastado dos dois últimos jogos do RB Bragantino devido um edema na coxa direita.

O jogador agora tem mais um concorrente por uma vaga na equipe principal, o zagueiro Fabrício Bruno, contratado recentemente e titular na partida contra o Oeste, no último sábado, 15.

O próximo jogo será contra o Santo André, domingo, 23, às 16h, no Estádio Bruno José Daniel. A equipe do ABC está na liderança geral do Paulistão, com 15 pontos. O Massa Bruta é o décimo colocado no geral, com 8 pontos, e terceira posição do Grupo D.

O retrospecto de confronto entre as equipes é favorável ao Bragantino; a última vez que a equipe foi derrotada pelo Santo André foi no Paulistão de 2010.

Em 23 confrontos entre as equipes, segundo levantamento do site O Gol, foram 15 vitórias do Bragantino, quatro empates e quatro vitórias do Santo André. Esta, porém, será a primeira vez que o Massa Bruta encara o Ramalhão depois da parceria com a Red Bull, em abril de 2019.

O primeiro confronto registrado entre as equipes nesse retrospecto foi em 1989, no Campeonato Paulista, que terminou com vitória do Bragantino por 2 a 1. A última partida entre as equipes foi no Paulista de 2018, que terminou empatada por 1 a 1.