Bragantino

Bragantino sai na frente no duelo que vale vaga na Série B

publicado em 21 de agosto de 2018 - Por Silvio Loredo
Lance do segundo gol do Bragantino. Rafael Chorão cobra a falta em direção a Marquinhos (último no fundo a esquerda)

O Bragantino não deu importância à invencibilidade de 10 jogos do Náutico, se impôs e venceu os primeiros 90 minutos da decisão de 180 contra a equipe pernambucana, por 3 a 1, o que lhe garante uma vantagem para o jogo da volta, no próximo domingo, em São Lourenço da Mata, na Arena Pernambuco.

Até mesmo uma derrota por um gol de diferença garante ao Massa Bruta mais um acesso em sua história. Uma derrota por dois de diferença leva a decisão da vaga para a Série B do Brasileiro para os pênaltis. Somente uma derrota por três ou mais gols de diferença eliminam o Braga da competição e acaba com o sonho do acesso.

PRECISÃO NOS GOLS

A primeira partida da decisão entre Bragantino e Náutico começou nervosa e com muitas faltas sendo assinaladas pela arbitragem. Em 27 min, dois jogadores do time pernambucano (Camutanga e Jimenez) e um do Bragantino (Marquinhos) já haviam recebido o cartão amarelo.

Zagueiro Lazaro disputa o lance com Jimenez (17) do Náutico

O Bragantino abriu o marcador aos 28 min. Adenilson roubou uma bola ainda em seu campo de defesa e fez um preciso lançamento para Matheus Peixoto. O atacante progrediu, invadiu a grande área e rolou a bola para Vitinho. O camisa 10, de perna esquerda, pegou muito bem na bola e não deu chances de defesa para Bruno.

O Náutico assustou aos 41, em finalização de longa distância de Josa, que Alex Alves espalmou.

Nos acréscimos, aos 46, o Braga marcou o segundo. Rafael Chorão cobrou falta da intermediária, alçando a bola para o interior da área. Marquinhos apareceu livre, atrás da zaga, e completou de cabeça.

VANTAGEM CONSTRUÍDA

O Bragantino voltou para a segunda etapa com Fernandinho no lugar de Vitinho, que sofreu uma pancada no pé direito. A proposta de contra-ataque foi traçada no vestiário. Aos 9 min, em outro lance de bola parada e novamente com Rafael Chorão, desta feita em cobrança de escanteio, Fabiano subiu mais que o marcador e desviou de cabeça. Braga 3 a 0.

Momento que antecedeu o terceiro gol do Bragantino. Fabiano (6) sobe em direção à bola para desvia-lá para o gol

Com a vitória praticamente consolidada, o Bragantino passou a oferecer a posse de bola ao Náutico, na tentativa de roubá-la para sair com rapidez e precisão. Léo Jaime e Adriano Paulista entraram nos lugares de Marquinhos e Matheus Peixoto, respectivamente.

O Náutico descontou com Ortigoza, aos 28 min, após apanhar um rebote dentro da área, depois de uma cobrança de escanteio. O gol deu uma sobrevida aos pernambucanos, que se lançaram ainda mais ao ataque. Léo Jaime, aos 29, e Magno, aos 36, tiveram excelentes oportunidades para ampliar a vantagem, mas desperdiçaram.
Wallace Pernambucano, de cabeça, assustou a Alex Alves no último lance perigoso da partida.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2018
SÉRIE C – RODADA 19
QUARTAS DE FINAL (JOGO DE IDA)
BRAGANTINO 3 x 1 NÁUTICO

GOLS: Vitinho (28’/1°), Marquinhos (46’/1°); Fabiano (9’/2°) e Ortigoza (28’/2°).

BRAGANTINO: Alex Alves; Buiú, Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson e Magno; Vitinho (Fernandinho – intervalo), Rafael Chorão e Marquinhos (Léo Jaime 15’/2°); Matheus Peixoto (Adriano Paulista 23’/2°). Técnico: Marcelo Veiga.

NÁUTICO-PE: Bruno, Bryan, Camutanga, Suéliton e Assis; Josa, Jiménez (Lelê – intervalo) e Luiz Henrique; Dudu (Wallace Pernambucano 22’/2°), Robinho e Ortigoza. Técnico: Márcio Goiano

RENDA: R$ 3.440,00
PÚBLICO: 3624 pagantes.
ÁRBITRO: Anderson Daronco (FIFA-RS).
ASSISTENTES: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS).
CARTÕES AMARELOS: Marquinhos (3°), Adenilson e Buiú (BRA); Camutanga e Jimenez (NAU).
LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid, no sábado (18/08).

RESULTADOS DA RODADA

QUARTAS DE FINAL
(JOGOS DE IDA)
BRAGANTINO 3 x 1 Náutico
Santa Cruz-PE 1 x 0 Operário-PR
Botafogo-PB 1 x 0 Botafogo-SP
Cuiabá-MT x Atlético-AC
(seria disputado na noite de ontem segunda-feira)