Bragantino

Bragantino retoma treinos com bola visando a sequência da temporada

publicado em 3 de julho de 2020 - Por Silvio Loredo
THONNY ANDERSON, A EXEMPLO DOS DEMAIS COMPANHEIROS, VEM TREINANDO FORTE NOS ÚLTIMOS DIAS (ARI FERREIRA/RB BRAGANTINO)

   Exatos 108 dias depois da paralisação e suspensão de todos os treinos em razão da pandemia do Covid-19, os atletas do Red Bull Bragantino voltaram a ter contato com bola, e de forma presencial. O primeiro treino aconteceu na última quarta-feira, 1° de julho, em um dos campos da HWT Sports.

   O retorno aconteceu na data acordada entre a Federação Paulista de Futebol, os clubes e o Governo de São Paulo. O Massa Bruta já tinha voltado a treinar no centro de treinamento no dia 4 de junho, quando teve liberação da Prefeitura de Bragança Paulista, mas a pedido da FPF suspendeu estas atividades e voltou para os treinos online.

   O protocolo de segurança desenvolvido pelo clube vem sendo seguido à risca pelos atletas e demais funcionários, tanto que, neste sábado, haverá uma nova bateria de testes de Covid-19.

   Os treinos aconteceram também na quinta-feira e nesta sexta-feira no período da manhã.

   O técnico Felipe Conceição tem participado de forma ativa dos treinos e aproveitado para observar ainda mais o desempenho de todo o elenco.

   Ainda não há uma data oficial para a retomada do Paulistão, mas pelo que tudo indica isso deverá acontecer ainda neste mês.

   O Bragantino está na primeira colocação de seu grupo na competição e com a classificação garantida às quartas de final com duas rodadas de antecedência.

   Os dois jogos restantes para o término da primeira fase serão contra o São Paulo e o Botafogo de Ribeirão Preto. SL

Conversas no Facebook