Bragantino

Bragantino recebe o Santo André, de olho na liderança do Grupo C

publicado em 12 de março de 2021 - Por Silvio Loredo
Meio-campista Jadsom, contratado recentemente do Cruzeiro, corre por fora por uma vaga entre os titulares (Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Em meio a incertezas quanto à continuidade do Campeonato Paulista, o Bragantino enfrenta o Santo André, neste domingo, às 19h00, pela quarta rodada da competição.

O jogo ocorre no Estádio Nabi Abi Chedid, onde o time empatou na estreia contra o Corinthians em 0 a 0. Na sequência, foram dois jogos fora de casa, com vitória sobre o Santo André por 2 a 0 e um novo empate, contra o Guarani, em 1 a 1.

Completando um terço da primeira fase, a equipe pode chegar à liderança do Grupo C, mas para isso depende de um tropeço do Ituano, atual líder da chave, diante do Santos.

Cabe ressaltar que o Palmeiras, também do Grupo C, tem um jogo a menos, e está com 100% de aproveitamento – duas vitórias em dois jogos. Atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o Verdão desponta como principal time da competição e deve ficar com uma das vagas às quartas-de-final, ainda que não priorize a competição estadual.

TIME MISTO?

A escalação da equipe do técnico Maurício Barbieri mais uma vez é uma incógnita. O treinador tem optado por formações mistas, entre titulares e reservas, na competição estadual.

O Bragantino teve um intervalo de uma semana para descanso e treinamentos desde o jogo diante do Guarani, porém na próxima quinta-feira, 18, está marcada a estreia do time na Copa do Brasil, contra o Mirassol, fora de casa, jogo decisivo, uma vez que os confrontos nesta fase do torneio estadual ocorrem em partida única.

A partida, marcada inicialmente para Mirassol, pode ser transferida de estado, uma vez que o Governo de São Paulo vetou jogos de 15 a 30 de março. Os clubes, a Federação Paulista de Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol ainda tentam reverter a decisão e asseguram que a competição não será paralisada, ainda que não seja possível a partida em território estadual. Diante disso, a tendência é novamente o time não entrar com a formação completa no Paulista.

CAMPANHA IDÊNTICA

O Santo André, até o momento, faz campanha idêntica ao Bragantino, com dois empates e uma vitória. A exemplo do Massa Bruta, também pode chegar à liderança de sua chave. O time do ABC, que está no Grupo A, torce por um tropeço do Corinthians contra o rival São Caetano, em jogo que ocorre no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA – SÉRIE A1
4ª RODADA (FASE DE GRUPOS)
BRAGANTINO X SANTO ANDRÉ

Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista-SP) Domingo (14/03) – Horário: 19h00

PROVÁVEIS EQUIPES:
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno (Ligger), Léo Ortiz e Edimar; Raul (Ricardo Ryller), Lucas Evangelista (Ramires) e Claudinho (Jadsom); Artur (Cuello), Ytalo (Hurtado) e Helinho (Leandrinho). Técnico: Maurício Barbieri.

SANTO ANDRÉ: Fernando Henrique, Marcos Martins, Willian Goiano e Giovanni Palmieri; Wesley Fraga, Marino e Gegê; Rone, Ramon e Minho. Técnico. Paulo Roberto Santos

Arbitro: Raphael Claus
Arbitro Assistente 1: Anderson Jose de Moraes Coelho
Arbitro Assistente 2: Amanda Pinto Matias
VAR: José Claudio Rocha Filho

JOGOS DA RODADA

Sábado 11/03
Novorizontino x São Paulo (16h30)
Guarani x São Bento (16h30)
Botafogo-SP x Ponte Preta (19h00)
Santos x Ituano (19h00)
Domingo 12/03
Mirassol x Inter de Limeira (11h00)
Palmeiras x Ferroviária (16h00)
São Caetano x Corinthians (19h00)
BRAGANTINO x Santo André (19h00)

Conversas no Facebook