Bragantino

Bragantino recebe o Oeste, neste sábado, 19 horas

publicado em 14 de fevereiro de 2020 - Por Silvio Loredo
Artur deve reaparecer na equipe esta noite diante do Oeste (ARI FERREIRA/RB BRAGANTINO)

Precisando somar mais três pontos no Paulistão 2020, o RB Bragantino volta a campo, no Estádio Nabi Chedid, na noite deste sábado, para enfrentar o Oeste, a partir das 19h00, em jogo válido pela sexta rodada da competição.

O Braga está na terceira colocação de seu grupo, dois pontos atrás do Corinthians e três atrás do Guarani, respectivamente segundo e primeiro colocados. Com apenas uma vitória até o momento, o resultado positivo se faz necessário, principalmente para melhorar seu desempenho dentro da competição e consequentemente sua classificação.

Antes do início desta rodada o Massa Bruta ocupava a 11ª colocação na classificação geral. Lembrando que os dois melhores classificados de cada grupo avançam à próxima fase. Por outro lado, os dois últimos, na classificação geral, serão rebaixados para a Série A2.

Ao lado do Água Santa, o Braga tem o pior ataque em se tratando de número de gols marcados, apenas dois. O Oeste está na última colocação de seu grupo e na 14ª colocação na classificação geral, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

No meio da semana o time de Barueri enfrentou o Bangu no Rio de Janeiro e alcançou a sua classificação na Copa do Brasil.

ARTUR E FABRÍCIO BRUNO DEVEM SER AS NOVIDADES

Sem ainda poder contar com o zagueiro Ligger e com a baixa de Léo Realpe, que fez sua estreia na rodada passada, mas sofreu um problema muscular, o técnico Felipe Conceição ganhou um reforço para a zaga.

Fabrício Bruno, 24 anos, que até o ano passado defendeu o Cruzeiro-MG, clube que o revelou e projetou para o futebol, foi oficialmente apresentado.

Ele já vinha treinando com o grupo, trabalho este que foi intensificado esta semana. Após assinar contrato até o final da temporada e ter seu nome divulgado no BID da CBF, o zagueiro passou a reunir condições de jogo e deve ser escalado pelo treinador.

Outra opção para a zaga seria o deslocamento de Edimar, que durante muito tempo atuou neste setor pelo São Paulo, com a entrada de Luan Cândido na lateral esquerda.

O atacante Artur foi liberado pelo departamento médico, treinou forte durante a semana, sem limitações, e deve ter sua escalação confirmada pelo treinador, sendo uma ótima opção ofensiva para o jogo desta noite, contra o Oeste. Ele foi o destaque da equipe na partida de estreia contra o Santos.

Logo em seu segundo jogo (o primeiro em casa), diante da Inter de Limeira, sentiu dores no púbis, precisou ser substituído e desde então desfalca a equipe. Com seu provável retorno, a tendência é para a saída de Bruno Tubarão.

Nas demais posições, Felipe Conceição deve manter a mesma formação dos últimos jogos. SL

FICHA TÉCNICA

PAULISTÃO 2020 – SÉRIE A1 – RODADA 06
RB BRAGANTINO x OESTE

Equipes prováveis:
BRAGANTINO – Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Barreto e Uillian Correia; Artur, Thonny Anderson e Claudinho; Ytalo. Técnico: Leandro Conceição

OESTE – Felipe Lacerda; Éder Sciola, Lídio, Betinho e Alyson; Mantuan, Matheus Jussa e Fabrício Oya; Marlon, João Paulo e Roberto. Técnico: Renan Freitas.

LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid, HOJE (sábado), 19 horas.
ÁRBITRO: Vinicius Furlan (SP).
ASSISTENTES: Alex Ang Ribeiro (SP) e Paulo Cesar Modesto (SP).
QUARTO ÁRBITRO: Rafael Gomes Félix da Silva (SP).

CONFRONTOS NO PAULISTÃO

BRAGANTINO x OESTE
06 JOGOS
01 VITÓRIA DO BRAGANTINO
03 EMPATES
02 VITÓRIAS DO OESTE
GOLS DO BRAGANTINO: 08
GOLS DO OESTE: 09

EM BRAGANÇA:
02 JOGOS
01 VITÓRIA DO BRAGANTINO
01 VITÓRIA DO OESTE
GOLS DO BRAGANTINO: 05
GOLS DO OESTE: 04

ÚLTIMO CONFRONTO: PAULISTÃO 2019 (23/01)
OESTE 0 x 0 BRAGANTINO

JOGOS DA RODADA

ONTEM (sexta-feira):
Inter de Limeira x Santo André
Botafogo x Água Santa

HOJE (Sábado), 16h00:
Em Campinas – Guarani x Novorizontino

19 horas:
EM BRAGANÇA – RB BRAGANTINO x Oeste
No Morumbi, em SP – São Paulo x Corinthians

AMANHÃ (Domingo) 16 horas:
No Allianz Parque, em SP – Palmeiras x Mirassol

19 horas:
Em Araraquara – Ferroviária x Santos

Segunda-feira (17/02), 20 horas:
Em Itu – Ituano x Ponte Preta