Bragantino

Bragantino precisa da vitória contra o Ceará neste sábado

publicado em 18 de setembro de 2020 - Por Silvio Loredo
LANCE DE ARTUR EM UM DOS TREINOS DA SEMANA (ARI FERREIRA/RED BULL BRAGANTINO)

O Bragantino volta a campo às 19h00 deste sábado, para enfrentar o Ceará, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Ocupando a última colocação na tabela de classificação, com apenas sete pontos em 30 disputados, a palavra de ordem no momento no time do técnico Maurício Barbier é a reabilitação a qualquer custo. Já se vão seis jogos sem vencer na competição e o jejum já passa a ser mais que um simples incômodo. Por outro lado, o adversário desta noite atravessa um melhor momento, mesmo não tendo um retrospecto favorável como visitante na competição.

Em quatro jogos nesta condição, o Ceará venceu um (Atlético-GO) e perdeu três (Sport, Atlético-MG e Inter-RS). Ao contrário do Massa Bruta que não jogou no meio da semana, o Ceará atuou pela Copa do Brasil e venceu o Brusque-SC, fora de casa.

EDIMAR CUMPRE SUSPENSÃO

Os jogadores do Bragantino retornaram aos trabalhos na terça-feira, depois da derrota para o Atlético-MG, no último domingo. Este foi o maior período que o técnico Maurício Barbieri contou para trabalhar com a equipe desde a sua chegada. Foram quatro dias de treinos, em que pode trabalhar, principalmente, a parte tática e o posicionamento dos atletas em campo.

A equipe, no momento, tem a segunda defesa mais vazada da competição, 16 gols (o Bahia sofreu 18), fato este que também tem preocupado o treinador.

GOLEIRO JÚLIO CÉSAR E O JOVEM LUIS PHELIPE DURANTE TREINAMENTO

Com relação ao time, de certo mesmo será a ausência do lateral esquerdo Edimar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Luan Cândido e Weverson disputam a posição.

Quem voltou aos treinos durante a semana e parece pronto a reassumir a condição de titular é o meio-campo Matheus Jesus, que não enfrentou o Atlético-MG. Ele foi liberado do jogo em razão do nascimento da filha.

Com o seu provável retorno, fica a dúvida de quem deixará a equipe: Ricardo Ryller ou Raul. Também não está descartada a possibilidade dos três atuarem juntos no meio-campo, com Claudinho atuando mais à frente. Artur e Alerrandro completam a escalação do meio para a frente. SL

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A – RODADA 11
BRAGANTINO x CEARÁ

Equipes prováveis:
BRAGANTINO – Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Léo Realpe e Luan Cândido (Weverson); Ricardo Ryller, Raul (Morato) e Matheus Jesus; Artur, Alerrandro e Claudinho. Técnico: Maurício Barbieri.

CEARÁ – Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho, Vina e Fernando Sobral; Leandro Carvalho e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid, HOJE (sábado), 19 horas.
ÁRBITRO: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
ASSISTENTES: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).
QUARTO ÁRBITRO: Lucas Canetto Bellote (SP).

HISTÓRIA DOS CONFRONTOS

BRAGANTINO x CEARÁ
(PRIMEIRO CONFRONTO PELA SÉRIE A)
PELA SÉRIE B – 16 JOGOS
04 VITÓRIAS DO BRAGANTINO
05 EMPATES
07 VITÓRIAS DO CEARÁ
GOLS DO BRAGANTINO: 18
GOLS DO CEARÁ: 23

MANDOS DO BRAGANTINO: 09 JOGOS
03 VITÓRIAS DO BRAGANTINO
04 EMPATES
02 VITÓRIAS DO CEARÁ
GOLS DO BRAGANTINO: 13
GOLS DO PALMEIRAS: 09

ÚLTIMO CONFRONTO
21/10/2016
EM FORTALEZA:
CEARÁ 2 x 0 BRAGANTINO
GOLS: Felipe Menezes e Lelê.

JOGOS DA RODADA

BRASILEIRÃO 2020 – RODADA 1

Quarta-feira: Corinthians 3 x 2 Bahia
HOJE (Sábado), 19 horas:
Em Fortaleza – Fortaleza x Inter-RS
Em Bragança Paulista – BRAGANTINO x Ceará
21 horas:
Em Goiânia – Atlético-GO x Atlético-MG
AMANHÃ (Domingo) – 16 horas:
Em Curitiba – Coritiba x Vasco
Em Porto Alegre – Grêmio x Palmeiras
18h15:
No RJ (Nilton Santos) – Botafogo x Santos
20h30:
Em Recife – Sport x Fluminense

Conversas no Facebook