Bragantino

Bragantino perde em Santo André e segue fora do G-2

publicado em 26 de fevereiro de 2020 - Por Silvio Loredo
Vitinho teve um gol mal anulado no primeiro tempom quando o jogo ainda estava 0 a 0 (ARI FERREIRA/RB BRAGANTINO)

Santo André e RB Bragantino se enfrentaram na tarde do último domingo no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista, pela sétima rodada do Paulistão 2020.

A partida terminou com a vitória do Santo André, por 1 a 0. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Felipe Conceição permanece na terceira posição do seu grupo, um ponto atrás do Guarani, vice-líder e com o mesmo número de pontos do Corinthians, mas atrás no saldo de gols.

A primeira etapa teve, como de costume, o Braga com a posse de bola e o Santo André mais objetivo e perigoso. Vitinho marcou para o Massa Bruta aos 14, mas o assistente, de forma equivocada, assinalou impedimento no lance. Aos 23, saiu o gol do Ramalhão.

Branquinho recebeu passe de Ricardo Luz, fez o cruzamento rasteiro e Ronaldo mandou de primeira para o fundo da rede. No primeiro tempo foi só.

Na etapa final o Braga voltou mais ligado e logo nos primeiros minutos criou chances para empatar, com Morato e Ytalo, este cara a cara com o goleiro adversário.

A partir dos 30 min, já com Uillian Correia e Claudinho em campo, o Braga aumentou a pressão e teve a grande chance do empate nos pés de Ytalo, aos 40, em uma cobrança de pênalti, cometido por Dudu Vieira em Matheus Jesus. A cobrança parou na defesa de Fernando Henrique.

O lance mostrou uma irregularidade. Nando Carandina invadiu a área, antes da cobrança e se beneficiou deste detalhe para chegar antes na bola, no rebote do goleiro. A cobrança deveria ter sido repetida.

A pressão seguiu forte nos minutos finais, mas o gol de empate não aconteceu. SL

FICHA TÉCNICA

PAULISTÃO 2020 – SÉRIE A1 – RODADA 07
SANTO ANDRÉ 1 x 0 RB BRAGANTINO

GOL: Ronaldo (23’/1°).

SANTO ANDRÉ – Fernando Henrique; Ricardo Luz, Luizão, Rodrigo e Marlon; Nando Carandina, Dudu Vieira e Vitinho (Rondinelly 37’/2°); Branquinho (Fernandinho 41’/2°), Ronaldo e Douglas Baggio (Paulinho 43’2°). Técnico: Paulo Roberto Santos.

BRAGANTINO – Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno (Ligger 45’1°) e Edimar; Barreto (Uillian Correia 22’2°) e Matheus Jesus; Artur, Vitinho (Claudinho 30’2°) e Morato; Ytalo. Técnico: Felipe Conceição.

RENDA: R$ 48.700,00
PÚBLICO: 1887 pagantes / 2639 total.
ÁRBITRO: José Cláudio Rocha Filho (SP).
ASSISTENTES: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Rodrigo Meirelles Bernardo (SP).
CARTÕES AMARELOS: Rodrigo (STA).
LOCAL: Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André, no domingo (23/02).

RESULTADOS DA RODADA

Palmeiras 1 x 0 Guarani
Botafogo 2 x 1 Inter de Limeira
Novorizontino 1 x 1 Mirassol
Água Santa 2 x 1 Corinthians
Ituano 2 x 0 Santos
Oeste 0 x 4 São Paulo
Ponte Preta 1 x 1 Ferroviária
Santo André 1 x 0 RB BRAGANTINO